sábado, 10 de novembro de 2012

PEDIDO A DEUS.

1 SAMUEL 1:27.
***PEDI AO SENHOR QUE ME DESSE ESTE FILHO, E ELE ATENDEU AO MEU PEDIDO.***
**POR ISSO AGORA EU O ENTREGO AO SENHOR .POR TODOS OS DIAS EM QUE VIVER, ELE PERTENCERÁ AO SENHOR POIS AO SENHOR FOI PEDIDO.**

Durante sua viagem anual ao templo judeu em Siló, Ana começou a orar fervorosamente por um filho, e prometeu que o devolveria ao Senhor como agradecimento. Eli, o sumo sacerdote, viu que a boca de Ana se movia mas não lhe saía som algum e pensou que ela estava bêbada. Ana lhe disse que não estava bêbada, mas muito triste , e contou-lhe o motivo da tristeza. Eli lhe disse :" Levante-se! Vá em paz, e que o Deus de Israel conceda o que você pediu!"(1 Sm. 1: 17) Elcana e Ana voltaram para casa e depois de algum tempo Deus " lembrou-se" de Ana e permitiu que ela concebesse e tivesse um filho. Ana chamou-o Samuel, que quer dizer ""DEUS ME OUVIU"".Esta oração também significa tristeza para ela.Pois havia feito uma promessa de dedicar esse menino ao Senhor. Ana talvez tenha sentido tristeza, mas isso não lhe impediu de cumprir sua promessa. Quando encontrou com o sacerdote Eli recordou-o de quando esteve no templo, e como ele tinha falado com ela:
" Por esse menino orava eu, e o Senhor Deus me concedeu a petição que eu lhe fiz.Pelo que também agora eu o entrego ao Senhor . Por todos os dias que viver pertencerá ao Senhor. ( Essa dedicação foi completada com adoração ao Senhor. Ana tinha sido fiel à promessa que havia feito ao Senhor e Deus a abençoou.) Samuel também aprenderia como servir a Deus da melhor maneira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário