sábado, 24 de novembro de 2012

DEVEMOS NOS ACEITAR MUTUAMENTE.


ROMANOS 15:7.
PORTANTO, ACOLHAM-SE CALOROSAMENTE UNS AOS OUTROS, TAL COMO CRISTO OS ACOLHEU CALOROSAMENTE; E ENTÃO DEUS SERÁ GLORIFICADO.

Cristo nos aceita do modo como somos. Paulo ensina que judeus e gentios devem amar uns aos outros assim como Cristo amou a ambos: "recebei-vos uns aos outros como também Cristo nos recebeu para a glória de Deus".Isto significa que na comunidade dos santos, não há lugar para prejulgamentos: " Quem és tu que julgas o servo alheio?" Todos somos iguais perante Cristo, e somente Ele, por meio de sua graça redentora, pode firmar os fracos.
Somos imperfeitos. Se desejamos, de fato, crescer e alcançar a perfeição exigida pela Palavra de Deus, devemos acrescentar diariamente à nossa fé a virtude, e à virtude o conhecimento.( 2 Pedro 1:5). Ora, se ainda não chegamos à estatura de varões perfeitos, como poderemos julgar nossos irmãos por causas de coisas insignificantes como acontecia entre os filhos de Deus romanos.
Somos membros de uma mesma família. Como filhos de Deus, devemos cuidar uns dos outros e nos amarmos com o amor que nos concedeu o Pai (1Jo 3:1).A Bíblia nos ensina que somos um só corpo: o corpo de Cristo(1Co 12:27) 
(Ef 4:12-13) Ele fez isso para que o povo de Deus esteja mais bem aparelhado para fazer uma obra melhor para Ele edificando a igreja---O corpo de Cristo---e elevando-a a uma condição de vigor e maturidade; até que finalmente todos tenhamos a mesma fé quanto a nossa salvação e quanto ao conhecimento de nosso Salvador, o Filho de Deus, e todos nos tornemos maduros no Senhor. Sim, para que cresçamos a ponto de que Cristo ocupe completamente todo o nosso ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário