GÊNESIS 2:17.
**MAS NÃO COMA DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL, PORQUE NO DIA EM QUE COMER DESSA FRUTA, CERTAMENTE MORRERÁS.**
A palavra que melhor define as consequências do pecado é a morte. Pecado é transgressão da lei de Deus. Na lei , Deus estabeleceu, como castigo, a morte.(leia Romanos 6:2123.) Há duas espécies de morte, e ambas são o resultado do pecado.
MORTE FÍSICA: A morte do corpo. A limitação da vida humana é uma parte do castigo pelo pecado (Gn.3: 22-24). Caso não houvesse pecado, Adão e Eva poderiam desfrutar do fruto da arvore da vida e, assim, ficarem isentos da morte. Desde Adão e Eva, com exceção de Enoque e Elias, todos os homens estão destinados a experimentar a morte física.
MORTE ESPIRITUAL. A morte espiritual não significa extinção, mas separação. A morte física é a separação entre o corpo que se torna pó- e a alma. A morte espiritual equivale à morte eterna, ou seja, a separação eterna de Deus. Mas nem todas as pessoas têm que experimentar a morte espiritual. AO ACEITAR A JESUS CRISTO COMO SEU SALVADOR PESSOAL, o indivíduo recebe o perdão de Deus para os seus pecados, é purificado de toda a injustiça, e torna-se participante do novo nascimento em JESUS CRISTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário