sexta-feira, 2 de novembro de 2012

EU SOU O SENHOR.

ISAÍAS 42: 8.
** EU SOU O SENHOR ! ESTE É O MEU NOME E EU NÃO REPARTO A MINHA GLÓRIA COM NINGUÉM; O LOUVOR QUE EU DEVO RECEBER NÃO REPARTO COM AS IMAGENS FEITAS POR MÃOS HUMANAS.**

Comentário:A Bíblia ensina a respeito da pessoa de Deus.Numa época em que tantas idéias e conceitos a respeito de Deus são divulgados , é bom verificarmos o que o próprio Deus revelou a respeito de si mesmo. Bíblia  único livro que pode falar com autoridade, sobre o assunto. É bom que se note o seguinte: A bíblia não procura a existência de Deus. Esse fato é indiscutível. É por essa razão que no primeiro versículo da Bíblia encontramos a declaração: "No principio criou Deus os céus e a terra"( Gn.1:1.)
A palavra "Deus " não é nome. Refere-se antes a um título que usamos para designar o Ser supremo, o Criador de todas as coisas. Os povos antigos tinham muitos deuses, e possuíam nomes que os identificavam.
Ao revelar-se ao seu povo escolhido, Deus revelou-se como "EU SOU" ( Ex.3:14.) Em Isaías 42:8. encontramos a expressão "EU SOU O SENHOR ;este é o meu nome". O nome de Deus é pessoal e sagrado. O terceiro mandamento diz NÃO TOMARÁS O NOME DO SENHOR TEU DEUS EM VÃO; PORQUE O SENHOR NÃO TERÁ POR INOCENTE AQUELE QUE TOMAR O SEU NOME EM VÃO"( Ex.20:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário