sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O CASAMENTO NA PERSPECTIVA DA BÍBLIA.

54 ANOS CASADOS, ORGULHO PARA OS 11 FILHOS.MATEUS 19: 9.
PERGUNTARAM A JESUS E ELE LHES RESPONDEU:* E EU LHES DIGO: TODO AQUELE QUE SE DIVORCIAR DE SUA ESPOSA, A NÃO SER POR CAUSA DE INFIDELIDADE, E CASAR-SE COM OUTRA MULHER, COMETE ADULTÉRIO.*

O casamento foi a maneira que Deus escolheu para realização plena do homem que criara. Dotado de todas as virtudes e bens materiais, com domínio sobre toda a criação, ainda assim, o homem não estava bem----faltava-lhe uma companhia que lhe fosse semelhante e idônea, para torná-lo  feliz. E Deus criou a mulher, ordenando a sua união física e espiritual. Era o casamento que surgia como instituição divina.
Hoje mais do que nunca, o Diabo está trabalhando contra a família. Para alguns, o casamento é coisa ultrapassada. Para outros, objeto descartável. Fala-se de casamento aberto----o homem e a mulher são casados, podem viver juntos ou separados, conforme a opção, mas cada um vive a sua própria vida, podendo inclusive manter outros relacionamentos paralelos. Já estamos vivendo o choque do futuro.Em lugar de casar até que a morte os separe os casais relacionam-se em matrimônio sabedores de que , desde o começo, aquele relacionamento tem probabilidade de ser a curto tempo. Isso pode ser qualquer outra coisa, menos casamento. "AURÉLIO " diz que : casamento prefigura; "ALIANÇA, UNIÃO, COMBINAÇÃO, HARMONIA."DEUS QUER QUE O HOMEM E A MULHER SE CASEM NÃO SÓ PARA A PERPETUAÇÃO DA ESPÉCIE OU SATISFAÇÃO FÍSICA, MAS TAMBÉM PARA MANTEREM UMA VIDA DE AFEIÇÃO, DEDICAÇÃO E COMPANHEIRISMO, POR TODA A VIDA.  É ISSO  QUE ENSINA A BÍBLIA, O MAIOR MANUAL DE RELAÇÕES HUMANAS, INCLUSIVE PARA O RELACIONAMENTO CONJUGAL.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário