terça-feira, 27 de novembro de 2012

HISTÓRIA DE UM SAPATEIRO.

PROVÉRBIOS 16: 3.
DEIXE NAS MÃOS DO SENHOR TUDO QUANTO VOCÊ FAZ, E TODOS OS SEUS PLANOS SERÃO BEM-SUCEDIDOS.

EU, LI, GOSTEI E VOU PASSAR PARA VOCÊS.
Uma senhora crente,casada com um sapateiro incrédulo, procurou certa vez o pastor de sua igreja e lhe disse:---Pastor o meu marido não é crente. Tenho orado constantemente em seu favor, porém tem sido em vão. Fica sempre nervoso e irritado. Gostaria de saber o que posso fazer? ---É uma coisa muito difícil de responder, mas a senhora deve continuar orar com perseverança. Eu, de minha parte me proponho a 
ajudá-la. Um dia o ministro estava numa livraria e viu um livro velho para ser vendido, como saldo. O livro tratava de couros e curtume. O pastor teve uma ideia! Comprou o livro e ficou muitos dias estudando sobre o assunto. Quando se julgou habilitado, pegou um par de sapatos estragados e foi à casa do sapateiro. Este, quando o viu entrar, resmungou: Hoje vamos ter sermão. Mas enganou-se. O ministro não tocou numa palavra do Evangelho. Pediu ao sapateiro que consertasse seu sapato e combinou o preço. Ao sair, porém, abaixou-se e, tomando um pedaço de couro caído no chão, começou  a conversar sobre a sua qualidade, o curtume e os processos de beneficiar couros. Ficaram horas conversando.Ao chegarem casa com a fisionomia alegre, o sapateiro disse à sua mulher:---Sabe quem esteve hoje na loja?O pastor de sua igreja. -Sim, e o que ele foi fazer na sua loja?---Levar uns sapatos velhos para consertar e dar dois dedos de prosa comigo. Mas que homem inteligente! Foi bom conversar com ele. O ministro por sua vez, recomendou o serviço do sapateiro aos crentes da igreja. O homem ficou animado e começou a interessar-se pelo Evangelho. Um domingo  muito chuvoso o sapateiro disse a mulher: ---Com esta chuva, nem posso dar o meu passeio. Estou quase indo com você ao culto!---Pois vamos! Disse ela com alegria. 
(O estudo do couro foi a isca que o pastor usou para pescar o sapateiro, mas o motivo foi o amor por aquela alma perdida.Que precisava de trabalho, de estimulo, de alguém que se interessasse por ele. 
MARAVILHOSO É ESTAR AOS PÉS DO SENHOR NOSSO DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário