quarta-feira, 28 de novembro de 2012

DEUS CUMPRE O QUE PROMETE.

JOSUÉ 21: 43b, 44a .
OS ISRAELITAS INVADIRAM E CONQUISTARAM AS CIDADES E PASSARAM A VIVER NELAS. E O SENHOR DEU PAZ A ISRAEL DE TODOS OS LADOS COMO HAVIA PROMETIDO AOS SEUS ANTEPASSADOS.

Quando observamos a história de Israel até esse ponto culminante, notamos ensinos importantes para a igreja cristã nos dias de hoje.O primeiro está no fato de que Deus é fiel a suas promessas. Ele havia assegurado ao povo a vitória, possessões e descanso. O homem edifica sua fé sobre a fidelidade de Deus. Sem ela não temos fundamento para a confiança. O segundo ensino é que a demora no cumprimento divino não significa fracasso. Abraão aguardou muitos anos  antes de receber de Deus seu filho Isaque. Os israelitas viveram 400 anos no Egito antes de serem libertados pelo Senhor. Depois passaram 40 anos vagueando no deserto antes de serem introduzidos por Deus na terra prometida. Durante todo esse tempo de espera paciente, Deus não foi infiel. Na plenitude do tempo, o historiador dos feitos do Senhor por intermédio de Josué pôde registrar palavras de exaltação à fidelidade de Deus: " PALAVRA ALGUMA FALHOU DE TODAS AS BOAS COISAS QUE O SENHOR PROMETERA À CASA DE ISRAEL; TUDO SE CUMPRIU"(Js.21:45.) O terceiro ensino consiste no fato de que o Senhor é aquele que faz as promessas e quem as cumpre. Dar a terra, descanso, vitória e coisas boas. Todas essas promessas foram cumpridas pelo Senhor. Isso nos faz recordar que o Deus de verdade é amor é o Senhor em todo tempo. 
(Dt 4:39) " Portanto, reconheçam hoje e meditem em seu coração que só o Senhor é Deus , em cima do céu e embaixo da terra. Não há outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário