sábado, 13 de outubro de 2012

TRIGO E JOIO: QUAL A DIFERENÇA?













MATEUS 13: 24 ao 30.
ESTA FOI A PARÁBOLA QUE JESUS USOU:
"O reino do céus é como um agricultor que semeou boa semente em seu campo. Mas uma noite, enquanto todos dormiam, seu inimigo veio e semeou joio entre o trigo e se foi. Quando a plantação começou a crescer, o joio cresceu também.
DEVEMOS ARRANCAR O JOIO.?
Deixem os dois crescerem juntos até a colheita, e então eu mandarei que os ceifeiros separem primeiro o joio e o amarrem em feixes para serem queimados; e depois juntem o trigo e o guardem no depósito."

Conta-se , que por 11 anos um funcionário de uma faculdade pública impressionou seus colegas de trabalho sendo um administrador bem qualificado. Fez tão bem seu trabalho que foi apontado pela junta Administrativa como um dos finalista para concorrer à presidência desta. Em seguida foi feita uma pesquisa de rotina sobre seus antecedentes acadêmicos. O resultado surpreendeu a todos, pois não se encontrou qualquer documento sobre seus títulos de mestrado e doutorado. Quando isso lhe foi comunicado, em uma reunião especial, o homem se desculpou e pediu para buscar as sua cópias -e nunca mais voltou. 
Assim como aquele administrador enganou seus colegas , também falsificadores espirituais  são capazes de enganar.Por isso precisamos estar alertas aos problemas que eles podem causar, com ensinamentos falsos. Mas também precisamos ter cuidado em julgar não falsamente outras pessoas. Segundo Jesus, muito do joio não será revelado até o julgamento final.(Mt. 13:42) 






Nenhum comentário:

Postar um comentário