sábado, 27 de outubro de 2012

O CLAMOR PELA CAUSA ECOLÓGICA.

LEVÍTICO 25: 3 AO 5.
Durante seis anos vocês poderão  cultivar as suas lavouras, semeando, podando as suas vinhas e colhendo os produtos da terra. Mas no sétimo ano a terra terá descanso, dedicado ao Senhor. Nem mesmo colham o que nascer sozinho, a terra descansará o ano inteiro. Determinado pelo Senhor.

Comentário:
A questão ecológica é um grande desafio para humanidade e principalmente para os cristãos. Para o cristão, a questão ecológica é de suma importância, porque o que está em jogo é a obra de arte, criação de Deus, no cenário terra. Também está em jogo o futuro da humanidade. As muitas investidas do ser humano sobre a natureza tem trazido consequências assustadoras, despertando a atenção mundial para a questão ecológica.O cristão não pode estar alheio a essa realidade. O maior clamor pela causa ecológica provém das agressões que o homem impôs a natureza e mesmo do seu mau uso.(POLUIÇÕES,DESMATAMENTOS,EXTINÇÃO DAS ESPÉCIES,PERIGO NUCLEAR) Essas questões alistadas dão-nos pano de fundo de uma crise maior.
Visão bíblica: Excelência da criação de Deus, Papel destacado do homem na criação,O homem deve cuidar da terra, A terra merece descanso.
É importante destacar que a redenção tanto do homem quanto do universo passa pelo caminho da cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário