sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CUIDADO COM A SUA LÍNGUA.

TIAGO 3: 1-2.
MEUS IRMÃOS ,NÃO SEJAM MUITOS DE VOCÊS MESTRES NA IGREJA, POIS NÓS MESTRES, OS QUE ENSINAMOS, SEREMOS JULGADOS COM MAIOR RIGOR DO QUE OS OUTROS. TODOS NÓS COMETEMOS ERROS. SE ALGUÉM PODE DOMINAR SUA LÍNGUA, ISSO PROVA QUE ELE TEM PERFEITO DOMÍNIO SOBRE SI PRÓPRIO EM TUDO O MAIS.

COMETÁRIO 

A Bíblia é plena porque trata das coisas de Deus e do homem, preocupando-se até com as manifestações do nosso caráter através dos membros do nosso corpo. O apóstolo Tiago havia percebido que grande parte dos problemas sociais e espirituais existentes entre as pessoas, era o mal uso da língua. A língua, como membro de nosso corpo não tem poder próprio, mas age sob o impulso da mente, e daí, se torna um membro perigoso.As palavras têm um peso grande, mas nem sempre nós avaliamos a importância delas. Deus nos responsabiliza pelo que falamos às pessoas, aos nossos familiares, aos nossos amigos.
( MATEUS 12: 36-37)
"No dia do juízo, vocês terão de prestar contas de cada palavra que tiverem falado à toa. As suas palavras agora refletem o seu destino depois: Por elas vocês serão justificados ou condenados."    

Nenhum comentário:

Postar um comentário