sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A PALAVRA SEMPRE ENSINA.

1.TIMÓTEO 4: 16.
TEM CUIDADO DE TI MESMO E DA DOUTRINA. CONTINUA NESTES DEVERES; PORQUE, FAZENDO ASSIM, SALVARÁS TANTO A TI MESMO COMO AOS TEUS OUVINTES.

A palavra "doutrina" era antigamente motivo de alguma discussão, entre alguns nas igrejas.Agora quase não se ouve falar, mas também ao meu ver esta errado, pois doutrina e costumes estão ligados pelo valor espiritual, mas é preciso notar a distinção dos significados dos termos. "Doutrina" tem valor eterno e "Costumes" tem valor temporal. A ligação dos costumes à doutrina, está no efeito prático da doutrina, e não nos conceitos subjetivos criados por zelo que destrói,sem embasamento bíblico.O conselho de Paulo a Timóteo tem um sentido pessoal: "Tem cuidado de ti e da doutrina". O destaque com do cuidado com a "doutrina " refere-se, essencialmente, pelo contexto da exortação, que Timóteo deveria doutrinar a igreja, ensinando-a nas doutrinas fundamentais da fé cristã. Alguns conceitos deturbam a verdade da Palavra de Deus e se constroem barreiras que atrapalham.

"CUIDAR DA DOUTRINA" SIGNIFICA MANTÊ-LA INTACTA CONTRA AS DISTORÇÕES, CONTRA AS INVENCIONICES DOUTRINÁRIAS, CONTRA OS FALSOS CONCEITOS MORALISTAS.

A bíblia destaca três tipos de doutrinas:Doutrina de DEUS,de demônios, dos homens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário