terça-feira, 16 de outubro de 2012

APRENDENDO COM JESUS.

MATEUS 6: 9 AO 13.
Versículo 10(Venha o seu reino. Que a sua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu.

A oração não é algo formal, para atrair a atenção dos homens, como faziam os fariseus, e por isso foram condenados. Eles estavam acostumados a orar formalmente,segundo as leis herdadas dos antepassados. A oração passou a ter então, caráter de mero ritualismo, sem consistência espiritual. A oração é, segundo  as Escrituras, uma via de mão dupla através da qual , o seu clamor, chega à presença de Deus, e este vem ao seu encontro, com as respostas.
(Jeremias 33:3.) *FALE COMIGO E EU REPONDEREI. PERGUNTE-ME E CONTAREI A VOCÊ COISAS GRANDIOSAS E MARAVILHOSAS QUE VOCÊ NÃO CONHECE.*
A oração é fruto espontâneo da consciência de um relacionamento pessoal com o TODO PODEROSO, não é um monólogo, pois quem ora não apenas fala , mas também precisa estar disposto a ouvir. Buscando na Palavra podemos encontrar  grandes momentos na história humana que foram vividos em oração. Os heróis descritos em hebreus 11 exercitaram sua fé através da oração.
 O maior exemplo de oração , no entanto, foi o próprio Mestre, sendo Ele o Filho de Deus, cujos atributos divinos lhe asseguravam o direito de agir sobrenaturalmente, poderia dispensar a oração. No entanto, ao humanizar-se esvaziou-se de toda a sua divindade, e assumiu em plenitude a natureza humana. A oração foi o instrumento pelo qual pode suportar, todas as afrontas e não dar lugar ao pecado.(Mateus 26: 36).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário