terça-feira, 23 de outubro de 2012

ACONTECEU.

Outro profeta do velho testamento,Zacarias, escreveu quase 500 anos antes de Jesus. 

ZACARIAS 11:12-13.
" Se vocês acham que é justo, paguem o meu salário; mas, se não quiserem pagar, não me paguem". E assim eles me pagaram com trinta moedas de prata.  Então o Senhor me ordenou: Lance isto ao oleiro, esse preço fabuloso pelo qual me avaliaram!" Peguei as  trintas moedas de prata, e as lancei ao oleiro, no templo do Senhor.

(Observem-se as três diretrizes definidas nesta passagem. Primeiro, haveria um tempo em que o povo fixaria  em trinta moedas de prata o valor que eles próprios atribuíam a Deus. Depois, essas trintas moedas seriam a lançadas à casa do Senhor, que é o templo. Por fim, esse dinheiro seria entregue ao oleiro, para compra de um cemitério destinado aos pobres.....( Aconteceu precisamente como foi dito.)

 Mateus registra o fato, dizendo que Judas se dirigiu aos principais sacerdotes, que conspiravam a morte de Jesus, dizendo, "Que me quereis dar, e eu o entregarei?" Os sacerdotes decidiram dar pela traição trinta moedas de prata.
Traído foi Jesus e sendo condenado a morte, viu Judas que a consequência do que fizera ultrapassara o que ele tinha premeditado, e então lamentou o fato. Procurou os sacerdotes para lhe devolver o dinheiro, mas foi insultado por eles. Judas enfureceu-se. Atirou o dinheiro no Templo.Os sacerdotes tomaram o dinheiro, e decidiram dá-lo ao oleiro para que comprasse um campo.
( Todas essas referencias estão em Mateus 26:15;27: 3-5;6-10)(Extraído )

Nenhum comentário:

Postar um comentário