terça-feira, 30 de outubro de 2012

A CORAGEM DE DANIEL.

DANIEL 6: 19-AO 23.
Bem cedinho, o rei se levantou e correu à cova dos leões e, quando ia se aproximando da cova, cheio de tristeza, gritou :"Daniel, servo do Deus Vivo, será que o seu Deus, a quem você adora, foi capaz de salvá-lo dos leões? Ele respondeu: eles não me tocaram! Isso porque sou inocente diante de Deus e do senhor, ó rei eu não cometi crime algum".

Comentário: Em primeiro lugar , a vida de Daniel mostra coragem. Ele foi levado preso ainda muito jovem, quando sua cidade e nação foram conquistados por um império hostil e pagão.  Mas Daniel teve coragem, e aproveitou a situação para aprender com ela e ainda servir a Deus.
QUAIS SÃO AS PESSOAS MAIS CORAJOSAS QUE VOCÊS CONHECEM?
Talvez essa pergunta lhes faça recordar alguém que ganhou medalhas,algum herói de guerra,soldados que normalmente correm perigo para nos dar segurança,bombeiros que se esquecem dos seus medos para salvar a vida de alguém. Ou Pais que podem ser também as pessoas mais corajosas que vocês conhecem. Eles têm que ter coragem para criar e manter uma família.UM LUGAR DE HONRA. Pois Deus pode nos dar coragem para enfrentar qualquer problema na vida e confiarmos diante de cada situação.O profeta Daniel foi uma prova viva dessa verdade.(E O NOSSO DEUS É O MESMO ONTEM HOJE E ETERNAMENTE.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário