quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O FRUTO DO ESPIRITO SANTO.

GÁLATAS 5: 22-23a.

AMOR, ALEGRIA, PAZ, PACIÊNCIA, RETIDÃO, BONDADE, FIDELIDADE,MANSIDÃO E DOMÍNIO PRÓPRIO.

COMENTÁRIO:

1a-A presença do Espírito Santo em nós é sentida através do que se manifesta no nosso interior:AMOR, GOZO E PAZ. O amor aqui referido não é o afeto sentimental entre duas pessoas.É  algo mais profundo, grande e nobre, que faz parte essencial da vida, e a governa, e que só o Espirito pode dar.
2a-Manifesta-se na vida exterior: longanimidade, benignidade, bondade. Longanimidade significa serena,resignação, em face de injustiças.É a capacidade de suportar maus tratos, sem procurar vingança. É contender com pessoas exaltadas, sem contudo se irritar; e manter a calma no meio de injúrias e calúnias.
3a-Espirito Santo manifesta-se no íntimo relacionamento da pessoa consigo própria: fidelidade, humildade,mansidão ou domínio próprio. Fidelidade significa probidade, lealdade para com os homens e para com Deus. Humildade não quer dizer fraqueza. Jesus era humilde, mas não era um fraco. Por último, temos o domínio próprio. É tarefa difícil. O único poder que, na terra, pode dar ao homem vitória sobre essas coisas é o Espírito Santo de Deus. 
Busquemos diariamente, a orientação do Espírito Santo em nossa vida. Assim o nome de Jesus Cristo será glorificado. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário