terça-feira, 9 de outubro de 2012

QUAL PÃO TEM SIDO SEU MAIOR ALIMENTO?

JOÃO 6: 33-34.
PORQUE O PÃO QUE DEUS DÁ É AQUELE QUE DESCEU DO CÉU E É ELE QUEM DÁ VIDA AO MUNDO. "SENHOR, " DISSERAM ELES, DÊ-NOS DESSE PÃO TODOS OS DIAS DA NOSSA VIDA. 

Comentário: O pão é um dos alimentos mais tradicionais na vida da humanidade, é um alimento universal. No princípio da criação, Deus estabeleceu o pão como símbolo do esforço do trabalho de Adão(Gn. 3:19).
A relação entre pão e trabalho sempre esteve presente na experiência humana. Nos dias de Abraão lhe apareceram três anjos em forma humana, aos quais Abraão lhes ofereceu " um bocado de pão"(Gn 18: 5-6)
Em toda a história de Israel, o pão tem sido um alimento essencial para o povo.Nos dias de Jesus, ele multiplicou "pão e peixe" e deu-os a uma grande multidão que o seguia (Mc 6: 30-44).
JESUS IDENTIFICOU-SE COMO O PÃO DA VIDA.(João 6: 48).
Depois da multiplicação dos pães e peixes,Jesus percebeu que a multidão queria mais do "pão que perece".
O homem precisa, não só de pão material,que alimenta o corpo; mas, também, de pão para a alma e espírito. O homem exterior se alimenta do pão que perece, mas o "homem interior" que é a parte espiritual, precisa do pão do céu, a PALAVRA de DEUS. (João 6:26-27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário