sábado, 18 de maio de 2013

A BÍBLIA É O ALIMENTO ESPIRITUAL.

JEREMIAS 15:16.
As suas palavras são o meu alimento; elas enchem o meu coração de alegria! 
Eu tenho orgulho de ser conhecido como uma pessoa que ama o Senhor, o Deus Todo Poderoso!
*******

O leite é alimento básico para o recém-nascido.
Para os novos na fé; a Palavra de Deus é o leite que eles precisam.
Um recém-nascido não pode ser alimentado por outra comida.
Sua estrutura física não tem suporte para alimento forte e pesado.
Ele precisa de algo vigoroso, mas leve, que nutra o seu organismo.
Espiritualmente, a igreja precisa nutrir os seus membros com leite racional,a Palavra de Deus, para que cresçam sadios e fortes na fé.
(Hb 5:12)
Vocês agora já são servos de Cristo há muito tempo e já deviam estar ensinando aos outros, mas em vez disso vocês estão regredindo.Vocês são como criancinhas que só podem beber leite.
***
Aqui neste texto ele está falando, que o tempo de experiência, não os amadureceu.
Pelo contrário, necessitavam de que voltasse a ensinar os primeiros rudimentos de doutrina, uma vez que não podiam ser alimentados com alimento sólido.
Vemos isso nos dias de hoje; alguns precisam começar a tomar o "leite da Palavra de Deus", pois estão desnutridos e anêmicos na fé.   

Um comentário:

  1. Amei! Estou começando na caminhada Cristã. Gostaria de poder compartilhar no Wattwapp. Como faço. Feliz Sábado!

    ResponderExcluir