1 SAMUEL 31: 4.
* Então Saul disse ao seu escudeiro: Tire a sua espada e atravesse-me, antes que esses filisteus, adoradores de deuses falsos , me prendam e me torturem.Porém o seu moço teve medo de matá-lo. Então Saul tomou sua própria espada, atirou-se sobre a ponta da lâmina, e esta atravessou o seu corpo.
É difícil acreditar que pessoas inteligentes, que aparentemente têm tudo, ficam desgostosos com a vida e vêem como única solução dos problemas o suicídio. O que leva as pessoas desistir de viver?
Na visão de algumas pessoas que tentaram o suicídio: A FALTA DE ESPERANÇA... . AS FALSAS RELIGIÕES. Um exemplo: "homens bomba" que não só põem fim à vida deles,mas levam consigo a vida de pessoas inocentes, deixando outras feridas. INFLUÊNCIA MALIGNA: Na Bíblia, encontramos vários relatos. Mas, por quê? Como Satanás não pode destruir a Deus, ele tenta destruir o que mais se parece com Deus--o homem, imagem e semelhança de Deus. PESSOAS INSEGURAS: que não se sentem compreendidos pelos familiares ou amigos, lares divididos, uso de drogas. Na Bíblia, os fatores que contribuíram para desespero e suicídio de alguns se seus personagens são os mesmos que contribuem até os nossos dias. Embora os tempos sejam outros, desistir de viver é uma ideia, há muito, motivada por dois fatores.1. FATOR EXTERNO:(Judas 27:5) quando pessoas e circunstâncias contribuem com a desesperança.
2.FATOR INTERNO:(Saul 31:4) quando a desobediência contribui com a desesperança.
Embora algumas pessoas achem que cada um tem o direito de escolher entre continuar vivendo de modo infeliz ou morrer, é nosso dever como cristãos evitar que nosso semelhante cometa suicídio.
Precisamos falar que a esperança não morre mas permanece para sempre é isso que nos diz a Palavra de Deus.A esperança do cristão não morre porque está alicerçada em CRISTO , apesar das dificuldades e circunstâncias. Portanto não se dê por vencido, ainda há esperança. Pois Deus nos faz entender o seu propósito para cada momento que passamos. (ESPERE E CREIA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário