terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O ALICERCE DA VIDA CRISTÃ.

ISAÍAS 28:16.
MAS O SOBERANO, O SENHOR, DIZ O SEGUINTE: "EU COLOQUEI EM SIÃO UMA PEDRA PARA SER A PEDRA PRINCIPAL DO ALICERCE FIRME E PRECIOSO, SOBRE O QUAL SE PODE CONSTRUIR COM SEGURANÇA. AQUELE QUE CONFIA JAMAIS SERÁ ABALADO!

Comentário: A construção da vida cristã e da igreja tem que ser, sobre a rocha que é Jesus Cristo.
Jesus Cristo é o fundamento de toda a fé cristã e, por conseguinte, da vida cristã.
Deus escolhe um povo para Ele, uma nação santa, uma geração eleita. Esse povo é constituído de todos os que seguem JESUS CRISTO. Em( 1Pedro  2:6)  Quando Deus fala que colocou uma pedra em Sião, que esta pedra é preciosa, Ele está falando de Jesus.(v.8) Ele fala: "Esta pedra na qual as pessoas tropeçarão, e a rocha que as fará cair". Os que não creem tropeçarão, porque não atenderão à Palavra de Deus.
Em nossas vidas podemos estar cumprindo um destino fatal de rejeitar a Pedra Viva, colocando em seu lugar pedras materiais, passageiras, quebradiças, que não firmam nossos passos. Se percebemos que estamos nesta condição oremos como o salmista:" Esperei com paciência pelo Senhor,e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo;pôs os meus pés sobre a ROCHA, firmou os meus passos"(Sal 40:1-2).
A ROCHA É JESUS CRISTO. PEDRA VIVA.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário