IRA AS ESCRITURAS usam duas palavras distintas para expressar esse sentimento. A primeira é "ORGE" e é usada para indicar uma ira calculada e racional como descrita em Mateus 18:34. A segunda é "TYMOS"que representa uma ira irracional, que irrompe como vulcão e indica emoções tumultuadas, indignação, geralmente como um viés de vingança ou represália, como descrita em Lucas 4:28.
A ira é uma das emoções mais difíceis de descrever,pois além de ser um sentimento muito perigoso e imprevisível, pode irromper de um momento para o outro como um vulcão, e atingir a qualquer um que esteja em nosso caminho. É um sentimento que pode gerar violência verbal ou física. Muitas vezes, para que ela se manifeste, basta apenas uma fechada no trânsito, uma ofensa, um comentário maldoso, entre tantas outras situações. A ira pode ser amiga ou inimiga . Depende da foma de como você a expressa. Saber como a reconhecer e expressá-la apropriadamente pode ajudar a alcançar metas, resolver problemas, lidar com emergências e proteger a saúde. Falhar em reconhecer e compreender a ira, certamente levará a uma variedade de problemas físicos, emocionais e espirituais.
CONTROLAR A IRA É DEMOSTRAÇÃO DE SABEDORIA(Pv 29:11).
CONTROLAR A IRA É DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA.(Pv 16:32).
A IRA É MAU TESTEMUNHO(Gl 5:19-20)
Desenvolva a maturidade cristã.
À medida que o processo de crescimento espiritual evolui em sua vida, é necessário que os fatos que provocam a ira sejam deixados sob controle do Espirito Santo. Assim, evitamos reações que não agradam a Deus.....Não ficar irado é impossível? Não perca o controle.Antes, deixe o Espírito Santo controlar você. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário