JEREMIAS 18: 4.
MAS O VASO DE BARRO QUE ELE ESTAVA FORMANDO NÃO SAIU DO SEU AGRADO; POR ISSO AMASSOU NOVAMENTE O BARRO E COMEÇOU A FAZER UM NOVO JARRO CONFORME QUERIA.
Comentário:.....o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão'...Não há dúvida de que o material do qual somos feitos é frágil.(Sl 103:14). Além do mais todos nós fomos atingidos pelo pecado, o que nos deixou mais fragilizados ainda. À semelhança do que acontece com a madeira que cria "nozinhos", dificultando um desenvolvimento saudável, nós também os adquirimos, os quais chamamos de feridas. Essas marcas negativas, muitas vezes, se constituem em barreiras para um bom relacionamento com o próximo, e são empecilhos à livre atuação de Deus.
"....tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu....eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão....(Jr 18:4-6).É interessante notar o amor e a longanimidade de Deus na restauração do Seu povo. Você já imaginou quantas vezes o Senhor refez o vaso na história de Israel e na sua própria história? Quais são as áreas da sua vida em que você percebe a necessidade de uma intervenção direta de Deus? Sem dúvida alguma, Ele pode e quer fazer por você, seu filho,
"......INFINITAMENTE MAIS DO QUE TUDO QUANTO PEDIR OU PENSAR...."(Ef 3:20).
Nenhum comentário:
Postar um comentário