sábado, 1 de dezembro de 2012

AGINDO COM JUSTIÇA.

ECLESIASTES 8: 10-11.
**Vi homens maus serem enterrados, e seus amigos, quando voltavam do cemitério, já haviam esquecido toda a maldade que aqueles homens haviam feito. E na própria cidade onde tinham cometido tanta perversidade eles eram elogiados. que coisa sem sentido!...Pelo fato de Deus não castigar imediatamente os pecadores, o coração do homem pensa que não há problema em fazer o mal.**

Comentário:A modernidade trouxe prosperidade, avanços tecnológicos, facilidades e até mesmo longevidade. Mas também fez crescer a desigualdade, a corrupção, a imoralidade, a violência,a degradação e a injustiça.Contudo, é bom que se lembre que não foi nesses tempos pós-modernos que se deu início às mazelas que assolam a humanidade. Elas apenas se tornaram notórias. A injustiça é coisa antiga; tão antiga que no Antigo Testamento os profetas já se declaravam contra ela,anunciando a indignação e o juízo do Senhor. Enquanto houver maldade no coração, sempre haverá injustiça. Assim, o problema não é a desigualdade social, e, sim, o pecado que produz essa desigualdade. Injustiças não são resolvidas se antes não abordarmos o problema do pecado.O que nós, cristãos, temos feito para reverter esta triste realidade?
O trabalho voluntário tem seu mérito, contudo é bom lembrar que quem é "injusto" não conseguirá jamais agir com justiça aos olhos de Deus, como afirmam as Escrituras: "Não há um justo , nem um sequer,...pois todos pecaram e carecem da glória de Deus".(Rm 3: 10, 23). O verdadeiro sucesso só é concedido àqueles que colocam Deus em primeiro lugar, agindo em nome dEle e no poder que Ele dá--"...Buscai, pois , em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"(Mt 6: 33.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário