segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

AMAR A DEUS ,E AO PRÓXIMO.

FAMÍLIA REUNIDA
SALMO 115: 11-12a-13-14-15-16.
TODOS VOCÊS QUE AMAM  E OBEDECEM AO SENHOR, CONFIEM NELE! O SENHOR É O SEU APOIO E O SEU ESCUDO DE PROTEÇÃO.
O SENHOR SE LEMBRA DE NÓS CONSTANTEMENTE; POR ISSO, NOS ABENÇOA. 
ELE ABENÇOARÁ AQUELES QUE O AMAM E LHE OBEDECEM, GRANDES E PEQUENOS.
QUE O SENHOR, OS ABENÇOE COM MUITOS FILHOS, A VOCÊS E AOS SEUS DESCENDENTES!
QUE O SENHOR, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, OS ABENÇOE RICAMENTE!
PORQUE OS MAIS ALTOS CÉUS PERTENCEM AO SENHOR, MAS A TERRA CONFIOU AO HOMEM.

(POR ISSO GLORIFIQUEM O SEU NOME,TORNE O SEU NOME RESPEITADO E MOSTRE AO MUNDO O SEU AMOR E A SUA FIDELIDADE).

domingo, 30 de dezembro de 2012

FELIZ 2013.A TODOS.

SALMO 111: 1-2-3-4-5.
ALELUIA! QUERO DAR GRAÇAS AO SENHOR DE TODO CORAÇÃO, DIANTE DO POVO E DOS QUE AMAM A DEUS.
PELAS GRANDES COISAS QUE ELE FAZ. QUEM TEM PRAZER NAS OBRAS DO SENHOR DEVE MEDITAR EM CADA UMA DELAS.
GLORIOSO E MAJESTOSOS SÃO SEUS FEITOS; MOSTRAM QUE ELE É ETERNAMENTE JUSTO.
QUEM PODERÁ ESQUECER AS MARAVILHAS OPERADAS PELO SENHOR? ELE É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO!
A QUEM O AMA E LHE OBEDECE, O SENHOR DÁ TUDO QUE É NECESSÁRIO PARA VIVER, PORQUE NUNCA SE ESQUECE DA SUA ALIANÇA.

****FELIZ ANO NOVO A TODOS OS QUE ACESSAREM MEU BLOG, QUE ESTE ANO QUE VAI SE INICIAR SEJA REPLETO DE BENÇÃOS EM TODAS AS FAMÍLIAS AO REDOR DO MUNDO.****

sábado, 29 de dezembro de 2012

LARES DESESTRUTURADOS.

CASA DIVIDIDA.

GÁLATAS 6:7.
NÃO SE ILUDAM; LEMBREM-SE DE QUE VOCÊS NÃO PODEM ENGANAR A DEUS E ESCAPAR IMPUNES.
O HOMEM SEMPRE COLHERÁ AQUILO QUE SEMEOU!

Comentário: Inúmeras situações podem gerar desordem e desajuste num lar. Vamos chamar essas situações de "SEMENTES"
Assim poderemos observar de maneira prática os desajustes e suas possíveis consequências, lembrando a lei da semeadura e da colheita.
A SEMENTE DA PREFERÊNCIA....."ISAQUE  AMAVA  A  ESAÚ,  PORQUE  SE  SABOREAVA  DE  SUA  CAÇA; REBECA,  POREM  AMAVA  A  JACÓ. (Gn 25:28)
Nessa conhecida história que a Bíblia nos conta, vemos a questão da preferência como semente lançada sobre a vida de irmãos gêmeos (Gn 25:23-26), mas de características bem diferentes (Gn 25:27).
Deus não faz acepção de pessoas (Dt 16:19  At 10: 34). Devemos buscar  este  padrão de  comportamento  para  nossa  vida,  conforme  a   palavra em 1 Pedro 1:15,  'TORNAI-VOS SANTOS TAMBÉM VÓS MESMOS EM TODO O VOSSO PROCEDIMENTO".

SEMENTE DA MENTIRA:  Por causa da preferência, Rebeca deu um jeitinho para garantir a bênção sobre a vida de Jacó.

SEMENTE DO TEMPERAMENTO:  Num lar, muitas vezes, os temperamentos são fortes, ninguém tolera ninguém.
Um temperamento que não foi tratado pelo Senhor é uma semente que germina:*Filhos  distantes dos pais, procurando  carinho  e  conselhos longe  do  lar;  Esposas  infelizes,  envergonhadas  pelas  atitudes  do marido  frente  aos  filhos  e  estranhos;  Maridos  feridos,  com  baixa  auto-estima,  pelas palavras da esposa.

A BOA NOTICIA É: Para  tudo temos saída.
***E  ASSIM,  SE  ALGUÉM  ESTÁ  EM  CRISTO,  É  NOVA  CRIATURA;  AS   COISAS  ANTIGAS  JÁ  PASSARAM;  EIS  QUE  TUDO  SE FEZ  NOVO**(2 Co 5:17). ***    

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DE GERAÇÃO A GERAÇÃO.

MINHA FAMÍLIA.

SALMO 78: 2-3-4-5-6-7.
COM  ILUSTRAÇÕES  EU CONTAREI  FATOS DA HISTÓRIA DO NOSSO POVO, HISTÓRIA MUITO ANTIGA,
QUE  NOSSOS  PAIS E  AVÓS NOS  CONTARAM  E CONHECEMOS  MUITO  BEM.
VOU LHES  CONTAR  ESSAS  COISAS  PARA VOCÊS  PODEREM  PASSAR  ADIANTE A HISTÓRIA DOS MILAGRES  MARAVILHOSOS  QUE  O SENHOR  REALIZOU  E  DO SEU GRANDE  PODER, CONTANDO AOS SEUS FILHOS E NETOS.
ELE  DEU SUAS  LEIS A  JACÓ  PARA  MOSTRAR  SUA VONTADE AO  POVO, E  ORDENOU AOS  ANTIGOS ISRAELITAS  QUE  ENSINASSEM   ESSAS  LEIS  AOS  SEUS  FILHOS.
ASSIM,  CADA  NOVA  GERAÇÃO  SABERIA  A VONTADE  DO  SENHOR  E  ENSINARIA  À  GERAÇÃO SEGUINTE,
PARA QUE  SEMPRE  COLOCASSEM  A  SUA CONFIANÇA  EM  DEUS  E NUNCA ESQUECESSEM DOS SEUS GRANDES  FEITOS, OBEDECENDO  FIELMENTE OS  MANDAMENTOS  DO  SENHOR. 

COMO LIDAR COM A (IRA)

IRA
AS ESCRITURAS usam duas palavras distintas para expressar esse sentimento.
A primeira é "ORGE" e é usada para indicar uma ira calculada e racional como descrita em Mateus 18:34.
A segunda é "TYMOS"que representa uma ira irracional, que irrompe como vulcão e indica emoções tumultuadas, indignação, geralmente como um viés de vingança ou represália, como descrita em Lucas 4:28.

A ira é uma das emoções mais difíceis de descrever,pois além de ser um sentimento muito perigoso e imprevisível, pode irromper de um momento para o outro como um vulcão, e atingir a qualquer um que esteja em nosso caminho. É um sentimento que pode gerar violência verbal ou física. Muitas vezes, para que ela se manifeste, basta apenas uma fechada no trânsito, uma ofensa, um comentário maldoso, entre tantas outras situações. A ira pode ser amiga ou inimiga . Depende da foma de como você a expressa. Saber como a reconhecer e expressá-la apropriadamente pode ajudar a alcançar metas, resolver problemas, lidar com emergências e proteger a saúde. Falhar em reconhecer e compreender a ira, certamente levará a uma variedade de problemas físicos, emocionais e espirituais.
CONTROLAR A IRA É DEMOSTRAÇÃO DE SABEDORIA(Pv 29:11).
CONTROLAR A IRA É DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA.(Pv 16:32).
A IRA É MAU TESTEMUNHO(Gl 5:19-20)
Desenvolva a maturidade cristã.
À medida que o processo de crescimento espiritual evolui em sua vida, é necessário que os fatos que provocam a ira sejam deixados sob controle do Espirito Santo. Assim, evitamos reações que não agradam a Deus.....Não ficar irado é impossível? Não perca o controle.Antes, deixe o Espírito Santo controlar você.  

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FAÇA UMA AVALIAÇÃO.

PROVÉRBIOS 20:1.
** O VINHO É ZOMBADOR, E A BEBIDA FERMENTADA PROVOCA BRIGAS. COMO SÃO TOLOS OS HOMENS QUE SE ENTREGAM À BEBIDA E ACABAM DOMINADOS POR ELA!

Em nossos dias, vemos pais, educadores, autoridades e a própria sociedade alarmados com o crescente consumo de bebida alcoólica entre jovens e adolescentes. O consumo precoce nasce antes mesmo do incentivo dos colegas, começa dentro de casa , na permissividade dos pais, no barzinho convidativo e nos incentivos veiculados pela TV. O problema sai de casa e alcança as ruas, afeta o comportamento, atrapalha o trânsito, desestrutura as escolas, desqualifica o trabalho, transtorna relacionamentos, suprime os direitos, degrada a moral, insufla a criminalidade e aniquila toda e qualquer perspectiva de uma vida vitoriosa.
Um abismo chama outro abismo.......Uma dose chama outra dose, e assim as marcas nocivas desse vicio logo são reconhecidas nas desordens sociais. Há um provérbio que diz: 'Primeiro o homem toma a bebida, e depois a bebida toma o homem'.
Os cristãos que defendem a prática da bebida social, ou moderada deveriam submeter-se a uma auto-avaliação: posso ficar sem beber ,sem que isso me incomode; mesmo quando estou na liberdade de meu lar; mesmo se não tiver ninguém a quem responder? Olhe, meu irmão, se você precisa recorrer a textos bíblicos cada vez que uma pequena dose lhe incomoda a consciência...então, deve acordar para o fato de que a bebida já tomou conta de você.
O ÁLCOOL PROVOCA IMPOTÊNCIA SEXUAL,EPILEPSIA, ALUCINAÇÕES, DEMÊNCIA, CÂNCER, CIRROSE, GASTRITE, SÍNDROME FETAL, DISTÚRBIOS NO CORAÇÃO E OUTRAS ANOMALIAS MAIS.

UM SE FINDA, COMEÇA OUTRO.

O LIMITE DE NOSSA VIDA CHEGA AOS SETENTA ANOS, E SÓ ALGUNS, OS MAIS FORTES, CONSEGUEM CHEGAR AOS OITENTA; ENTRETANTO, SÃO ANOS DIFÍCEIS E SOFRIDOS, POIS A VIDA PASSA DEPRESSA, E NÓS DESAPARECEMOS.(SALMO 90:10)

Vamos corrigir o que fizemos de errado neste Ano de 2012. Na Palavra de Deus no salmo 90: 12-14-15-16-1.Nos diz:
**ENSINE-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS E USAR BEM NOSSO POUCO TEMPO PARA QUE O NOSSO CORAÇÃO ALCANCE A SUA SABEDORIA.
**ENCHA A NOSSA VIDA COM O SEU AMOR FIEL, DESDE A MANHÃ; ASSIM CANTAREMOS DE ALEGRIA E VIVEREMOS FELIZES TODOS OS NOSSOS DIAS.
**DÊ-NOS ALEGRIA PARA COMPENSAR TODAS AS DESGRAÇAS QUE ACONTECERAM CONOSCO, PELOS ANOS QUE SUPORTAMOS SOFRIMENTOS!
**A NÓS OS SEUS SERVOS, MOSTRE OS SEUS FEITOS! REVELE A SUA GLÓRIA AOS NOSSOS FILHOS.
**O SENHOR É O NOSSO REFÚGIO PARA SEMPRE, DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

BUSCANDO AO SENHOR

OSEIAS 6: 7-6-3-1a.

DEUS FALAVA COM SEU POVO ANTIGAMENTE , E CONTINUA FALANDO CONOSCO.

DEUS FALANDO:
**Mas, como aconteceu com Adão, vocês quebraram a aliança e foram infiéis a mim.**
**Não quero sacrifícios: quero o seu amor. Não me interesso por suas ofertas; o que eu quero é que vocês me conheçam.**

O HOMEM FALANDO:
Ah, precisamos muito conhecer o Senhor! Vamos nos esforçar para conhecê-lo, e Ele nos responderá, tão certo quanto a manhã que vem depois da noite ou a chuva que chega com a primavera e rega a terra.
Venham, vamos voltar ao Senhor.

Comentário: alguns versículos, deste capitulo, mas que descreva a nossa oração perante ao Senhor nestes, últimos dias deste ano para nossa vida ser repleta do AMOR de DEUS.
Pois assim como a foto representa Jesus andando ao lado do homem; assim Ele estará ao seu lado todos os dias de toda sua vida.  


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A SEMENTE.

DEIXA ESTA SEMENTE BROTAR EM SUA VIDA.(1 Cor.3: 6-7.)
*MEU TRABALHO FOI PLANTAR, O DE APOLO FOI REGAR, PORÉM FOI DEUS, E NÃO NÓS, QUEM FEZ CRESCER. DE MODO QUE A PESSOA QUE PLANTA OU QUE REGA NÃO É IMPORTANTE, PORQUANTO É ELE QUE REALIZA O CRESCIMENTO. (DEIXA *ELE* NASCER EM SUA VIDA).*JESUS*

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

*A TI SENHOR.*

SALMO 106: 2-3-4.
QUEM SERIA CAPAZ DE CONTAR TODOS OS FEITOS PODEROSOS DO SENHOR? QUEM É CAPAZ DE DIZER COMO É GRANDE O SEU PODER E LOUVÁ-LO COMO ELE MERECE?
HÁ MUITAS BÊNÇÃOS PARA AQUELES QUE ANDAM PELO CAMINHO DA VERDADE E PROCURAM SEMPRE FAZER O QUE É CERTO AOS OLHOS DE DEUS.
Ó SENHOR, LEMBRE-SE DE MIM QUANDO MOSTRAR O SEU AMOR, SALVANDO O SEU POVO, SALVE-ME TAMBÉM.
QUE O DIA DE NATAL SEJA UM DOS DIAS QUE VOCÊ DEIXE JESUS NASCER MAIS UMA VEZ EM SEU CORAÇÃO.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ORAR A DEUS É UM PRIVILÉGIO.

ABRAÃO: Pediu a Deus um herdeiro.(Gên. 15: 2,3)
ANA: Pediu a Deus um filho.(1Sam. 1: 9-19)
MOISÉS: Pediu para ver a glória de Deus.(ÊX. 33:18)
SALOMÃO: Pediu sabedoria(1Reis 3: 9-10-11)
PAULO: Pediu que Deus removesse sua limitação (2Cor 12:7-10)
JOÃO : Pediu a volta de Cristo( Apoc 22: 20)

Temos alguns exemplos de pedidos em oração que foram feitos a Deus. 
Deus criou o homem para que este o glorificasse e tivesse comunhão com Ele.Quando o homem aceita Jesus como seu Salvador pessoal, ele experimenta novamente o contato direto com Deus. Essa comunhão mútua se concretiza através da oração, e é um ato de fé. Deus dá fé ao homem para que este volte-se para Ele e mantenha-se espiritualmente sadio. Isso significa que o homem deve buscar a Deus, em todos os detalhes de sua vida. Pois mesmo quando não o vejo, não o ouço, nem falo, posso orar e ter certeza de que Deus me ouve. Quando afinal tiver de atravessar o vale da sombra da morte, espero fazê-lo conversando com Deus.
QUE NESTES DIAS VOCÊ POSSA CONVERSAR COM DEUS COM TODA SINCERIDADE EM SEU CORAÇÃO, DOBRE SEUS JOELHOS E SUA VIDA NA PRESENÇA DO SENHOR E ELE TE RECEBERÁ DE BRAÇOS ABERTOS TENHA UM FINAL DE SEMANA MUITO BOM NA PRESENÇA DO SENHOR. BEIJOS A TODOS. 

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

VAMOS PODER VER A GLÓRIA DO SENHOR.

SALMO 145:12-13b.
ASSIM TODA A HUMANIDADE CONHECERÁ OS SEUS FEITOS MARAVILHOSOS, A MAJESTADE E A GLÓRIA DO SEU REINO.
 O SENHOR É FIEL E CUMPRE TODAS AS SUAS PROMESSAS; ELE É BONDOSO EM TUDO O QUE FAZ.
Assim como Ele abriu o mar para todos  passarem em seco.
Assim um dia Ele fará para que entremos na terra prometida,
FAÇA A SUA PARTE, QUE CERTAMENTE ELE FARÁ A DELE, E ASSIM TODOS OS SEUS FILHOS ESTARÃO ETERNAMENTE JUNTOS COM ELE.  

O ALICERCE DA VIDA CRISTÃ.

ISAÍAS 28:16.
MAS O SOBERANO, O SENHOR, DIZ O SEGUINTE: "EU COLOQUEI EM SIÃO UMA PEDRA PARA SER A PEDRA PRINCIPAL DO ALICERCE FIRME E PRECIOSO, SOBRE O QUAL SE PODE CONSTRUIR COM SEGURANÇA. AQUELE QUE CONFIA JAMAIS SERÁ ABALADO!

Comentário: A construção da vida cristã e da igreja tem que ser, sobre a rocha que é Jesus Cristo.
Jesus Cristo é o fundamento de toda a fé cristã e, por conseguinte, da vida cristã.
Deus escolhe um povo para Ele, uma nação santa, uma geração eleita. Esse povo é constituído de todos os que seguem JESUS CRISTO. Em( 1Pedro  2:6)  Quando Deus fala que colocou uma pedra em Sião, que esta pedra é preciosa, Ele está falando de Jesus.(v.8) Ele fala: "Esta pedra na qual as pessoas tropeçarão, e a rocha que as fará cair". Os que não creem tropeçarão, porque não atenderão à Palavra de Deus.
Em nossas vidas podemos estar cumprindo um destino fatal de rejeitar a Pedra Viva, colocando em seu lugar pedras materiais, passageiras, quebradiças, que não firmam nossos passos. Se percebemos que estamos nesta condição oremos como o salmista:" Esperei com paciência pelo Senhor,e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo;pôs os meus pés sobre a ROCHA, firmou os meus passos"(Sal 40:1-2).
A ROCHA É JESUS CRISTO. PEDRA VIVA.  

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

SEMPRE LOUVE AO SENHOR.

SALMO 136: 4-6-7-8-9.
LOUVEM O ÚNICO QUE FAZ GRANDES MARAVILHAS, PORQUE O SEU AMOR FIEL DURA PARA SEMPRE.
LOUVEM AQUELE QUE COLOCOU A TERRA SOBRE AS ÁGUAS, PORQUE O SEU AMOR FIEL DURA PARA SEMPRE. 
LOUVEM AQUELE QUE FEZ OS GRANDES LUMINARES,PORQUE O SEU AMOR FIEL DURA PARA SEMPRE.
LOUVEM AQUELE QUE CRIOU O SOL PARA ILUMINAR O DIA, PORQUE O SEU AMOR FIEL DURA PARA SEMPRE.
LOUVEM AQUELE QUE CRIOU A LUA E AS ESTRELAS PARA ILUMINAR A NOITE, PORQUE O SEU AMOR FIEL DURA PARA SEMPRE.   

EM PALAVRAS OU EM VERDADE ?

1 JOÃO 3: 10b.
TODO AQUELE QUE NÃO FAZ O QUE É CERTO  E NÃO AMA SEU IRMÃO MOSTRA QUE NÃO É FILHO DE DEUS.

Esse desamor é o produto do pecado. Quando o pecado entrou na raça humana, no jardim do Éden, os relacionamentos foram rompidos. O homem separou-se de Deus(Gên 3: 10) teve medo e escondeu-se do Criador.Separou-se, também, da intimidade inocente e pura com sua esposa, e desde então a família tem experimentado essa falta do amor(Gên 3:7).Mas foi o episódio de Caim e Abel que evidenciou, de uma forma objetiva e concreta, a ação do pecado no individuo, na família e na sociedade. A falta de AMOR, consequência do pecado , resultou em um assassinato. A esse império do mal se contrapõe JESUS, com sua mensagem de AMOR e  PERDÃO.  Certamente  todo tipo de inimizade, mágoa, ressentimento, maledicência e todo e qualquer processo de separação entre irmãos ;sem perdão acaba virando ódio.
Devemos questionar sinceramente nosso coração, para ver se encontramos algum tipo de desamor escondido a um canto de nossa alma. Quem sabe não concluiremos que nossa falta de amor, é porque ainda permanecemos na morte(1 Jo 3:14)e carecemos de uma genuína experiência com CRISTO ?
QUANDO FALAMOS DE AMOR SENTIMOS DE VERDADE OU É SÓ PALAVRAS?

domingo, 16 de dezembro de 2012

DEUS SEMPRE PRESENTE.

SALMO 139:1-2-3-4--5-6-7-13-14.
O Senhor me examina e conhece todos as coisas a meu respeito.
Sabe quando me sento ou me levanto. Conhece de longe cada um dos meus pensamentos.
Examina cuidadosamente todos os meus passos e observa com atenção o meu sono; sim, conhece muito bem tudo o que eu faço.
O Senhor sabe tudo o que eu vou dizer antes de a palavra ser formada em minha boca.
O Senhor me cerca, pela frente e por trás, e põe a sua mão sobre mim.
Saber isso é tão maravilhoso que eu não consigo compreender!
É impossível fugir do seu Espírito! Em lugar algum conseguirei me esconder da sua presença!
O Senhor criou todas as partes internas do meu corpo; e uniu todas essas partes para formar meu corpo, enquanto eu ainda estava no ventre de minha mãe.
Agradeço ao Senhor por ter me criado de maneira tão perfeita e maravilhosa! Suas obras são maravilhosas; e eu sei disso muito bem.

sábado, 15 de dezembro de 2012

TABERNÁCULO

ÊXODO 40:33a-34.
ENTÃO MOISÉS ARMOU O PÁTIO AO REDOR DO TABERNÁCULO.
ENTÃO A NUVEM COBRIU O TABERNÁCULO E A GLÓRIA DO SENHOR O ENCHEU.

Deus moraria com Israel, através do tabernáculo. Hoje, Deus mora conosco na pessoa de Jesus Cristo. 
"Para nós a descrição de como Deus morou com Israel no deserto é superada pelas narrativas do evangelho de como Deus colocou seu tabernáculo entre nós na pessoa de Jesus Cristo." E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória , como a glória do unigênito do Pai"(João 1: 14) Habitou é, literalmente, tabernáculo.' Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo'( João 1: 17).Esta é uma grande lição para nós: Deus não mora mais em tendas, mas nos homens, através de Jesus Cristo.
DEIXE JESUS CRISTO NASCER NO SEU CORAÇÃO.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

LIDERES RELIGIOSOS.

LUCAS 11:37 ao 54.(LER TODO)
Nosso texto de hoje tem seu paralelo em Mateus 23, que é o mais longo e mais discursivo. Na narrativa de Lucas, o evangelista usa seis *ais*, sendo três dirigidos aos fariseus( v.42-44) e três aos doutores da lei(v.46-47-52).  Trata-se de uma veemente crítica de Jesus ao legalismo religioso. É uma pena que sempre pensemos na crítica que Jesus faz aos fariseus e não vejamos  que aqui se combate toda e qualquer tentativa de transformar a essência da religião em regrinhas que cuidam da aparência, mas não da qualidade de vida.O conceito que Jesus faz de religião é muito superior ao que as pessoas fazem. O pecado está dentro do homem, e não no seu exterior. A principal preocupação do seguidor do Mestre deve ser com seu interior, com a qualidade moral da sua vida. É o interior que determina a vida, e não o exterior, embora este recebesse mais valor dos fariseus, porque era visível. Busquemos aprender da discordância de Jesus com os lideres religiosos do seu tempo. Busquemos ver princípios para nossa vida, e não apenas críticas a um grupo com o qual não nos relacionamos e que é inexistente hoje, os fariseus.
JESUS DESEJA MAIS CONTEÚDO DO QUE APARÊNCIA.
JESUS ESPERA RETIDÃO DE VIDA, E NÃO REGRINHAS HUMANAS.
JESUS ESPERA MISERICÓRDIA, E NÃO VAIDADE.  (Extraído)

ALIANÇA DE DEUS !

GÊNESIS 9: 11 ao 17.
ESTABELEÇO UMA  ALIANÇA COM VOCÊS:
NUNCA MAIS OS SERES VIVOS DA TERRA SERÃO DESTRUÍDOS PELAS ÁGUAS.
 NUNCA MAIS HAVERÁ DILÚVIO PARA DESTRUIR A TERRA.
" E DEUS DISSE: "E COMO SINAL DESTA ALIANÇA QUE ESTOU FAZENDO ENTRE MIM E VOCÊS E COM TODOS OS SERES VIVOS QUE ESTÃO COM VOCÊS,PARA TODAS AS GERAÇÕES, APARECERÁ UM * ARCO-IRIS*, NAS NUVENS.
 ESTE SERÁ O SINAL ENTRE MIM E A TERRA.
 QUANDO O CÉU SE ACUMULAR DE NUVENS E NELAS APARECER ESSE ARCO, ENTÃO LEMBRAREI  DA MINHA ALIANÇA COM VOCÊS E COM TODOS OS SERES VIVOS.
 NUNCA MAIS DESTRUIREI A VIDA POR MEIO DE UM DILÚVIO SEMELHANTE.
 VEREI O ARCO-IRIS E ATENTAREI PARA A  ALIANÇA ETERNA QUE EU ,COMO DEUS, FIZ COM OS SERES VIVOS DE TODA AS ESPÉCIES QUE EXISTEM NA TERRA.
 DEUS DISSE A NOÉ: "ESSE É SINAL DA ALIANÇA QUE ESTABELECI ENTRE MIM E TODOS OS SERES VIVOS QUE EXISTEM NA TERRA.  

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

DEIXA *ELE* TE RESTAURAR.

JEREMIAS 18: 4.
MAS O VASO DE BARRO QUE ELE ESTAVA FORMANDO NÃO SAIU DO SEU AGRADO; POR ISSO AMASSOU NOVAMENTE O BARRO E COMEÇOU A FAZER UM NOVO JARRO CONFORME QUERIA.

Comentário:.....o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão'...Não há dúvida de que o material do qual somos feitos é frágil.(Sl 103:14). Além do mais todos nós fomos atingidos pelo pecado, o que nos deixou mais fragilizados ainda. À semelhança do que acontece com a madeira que cria "nozinhos", dificultando um desenvolvimento saudável, nós também os adquirimos, os quais chamamos de feridas. Essas marcas negativas, muitas vezes, se constituem em barreiras para um bom relacionamento com o próximo, e são empecilhos à livre atuação de Deus.
"....tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu....eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão....(Jr 18:4-6).É interessante notar o amor e a longanimidade de Deus na restauração do Seu povo. Você já imaginou quantas vezes o Senhor refez o vaso na história de Israel e na sua própria história? Quais são as áreas da sua vida em que você percebe a necessidade de uma intervenção direta de Deus? Sem dúvida alguma, Ele pode e quer fazer por você, seu filho,
"......INFINITAMENTE MAIS DO QUE TUDO QUANTO PEDIR OU PENSAR...."(Ef 3:20). 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

SUICÍDIO

1 SAMUEL 31: 4.
 * Então Saul disse ao seu escudeiro: Tire a sua espada e atravesse-me, antes que esses filisteus, adoradores de deuses falsos , me prendam e me torturem.Porém o seu moço teve medo de matá-lo. Então Saul tomou sua própria espada, atirou-se sobre a ponta da lâmina, e esta atravessou o seu corpo.

É difícil acreditar que pessoas inteligentes, que aparentemente têm tudo, ficam desgostosos  com a vida e vêem como única solução dos problemas o suicídio. O que leva as pessoas desistir de viver?
Na visão de algumas pessoas que tentaram o suicídio: A FALTA DE ESPERANÇA... . AS FALSAS RELIGIÕES. Um exemplo:  "homens bomba" que não só põem fim à vida deles,mas levam consigo a vida de pessoas inocentes, deixando outras feridas. INFLUÊNCIA MALIGNA: Na Bíblia, encontramos vários relatos. Mas, por quê? Como Satanás não pode destruir a Deus, ele tenta destruir o que mais se parece com Deus--o homem, imagem e semelhança de Deus. PESSOAS INSEGURAS: que não se sentem compreendidos pelos familiares ou amigos, lares divididos, uso de drogas. Na Bíblia, os fatores que contribuíram  para desespero e suicídio de alguns se seus personagens são os mesmos que contribuem até os nossos dias. Embora os tempos sejam outros, desistir de viver é uma ideia, há muito, motivada por dois fatores.1. FATOR EXTERNO:(Judas 27:5) quando pessoas e circunstâncias contribuem com a desesperança. 
2.FATOR INTERNO:(Saul 31:4) quando a desobediência contribui com a desesperança.
Embora algumas pessoas achem que cada um tem o direito de escolher entre continuar vivendo de modo infeliz ou morrer, é nosso dever como cristãos evitar que nosso semelhante cometa suicídio.
Precisamos falar que a esperança não morre mas permanece para sempre é isso que nos diz a Palavra de Deus.A esperança do cristão não morre porque está alicerçada em CRISTO , apesar das dificuldades e circunstâncias. Portanto não se dê por vencido, ainda há esperança. Pois Deus nos faz entender o seu propósito para cada momento que passamos. (ESPERE E CREIA).

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A BÍBLIA E A SOLIDÃO.

SALMO 25:16.
Ó SENHOR, OLHE PARA MIM! TENHA MISERICÓRDIA DE MIM PORQUE EU ESTOU SOZINHO E AFLITO.

Comentário: A solidão é um problema comum que muitos enfrentam , e que pode persistir por alguns momentos ou até durante a vida toda.  É o tipo de problema que não faz distinção de classe, raça ou idade, e é considerado uma das principais causas do sofrimento humano. 
VOCÊ SE SENTE SOLITÁRIO? (Tipos de solidão)
A solidão emocional:É aquela que envolve a falta ou a perda de um relacionamento íntimo com outra pessoa ou pessoas.
A solidão social:É o sentimento de falta de propósito na vida, ansiedade e vazio. Esse tipo de solitário vive "fora de tudo" e à margem da vida.
A solidão existencial:Refere-se ao tipo de isolamento que vem quando a pessoa está longe de Deus, e não tem nenhuma comunhão com o Eterno.
A Bíblia registra que alguns homens de Deus sofreram de solidão em alguns momentos de sua vida. Antes da criação de Eva, Deus faz a seguinte declaração: "Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea."(Gn 2: 8).Até esse versículo, tudo que havia criado, Deus declarou que era bom.Mas quando chega aqui, ele diz: "Não é bom".Mas isso não significa que os solteiros ou viúvos vão, necessariamente sentir solidão. É como alguém disse " solidão não é estar sozinho, é estar vazio."
Para vencermos a solidão é necessário que tomemos algumas atitudes.
1. Admita o problema:que a solidão está interferindo negativamente na vida.
2. Considere as causas quais são: e trabalhe na fonte do problema.
3.Aceite o que não pode ser mudado:há situações que não podem ser mudadas:Ex:a viúva não terá novamente seu  marido.
4.Crie novos hábitos:você pode assistir menos televisão, passar mais tempo em atividades que beneficiem o social, com a família e a igreja.
5. Reconheça que não é perfeito: pois todos temos limitações.
6. Enfrente os riscos:Qualquer pessoa pode ser rejeita, sabemos que precisamos conviver e buscar comunhão,com todos ,pode dar certo ou não.
Vivemos numa sociedade que produz a solidão, das mais diversas maneiras. Busquemos , então , a proximidade, o contato significativo com o próximo, mas acima de tudo busquemos a DEUS, e ELE nos saciará plenamente e nos livrará desse mal.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

VAMOS COLOCAR CADA PEÇA EM SEU LUGAR.

família como quebra cabeça.

COMO ESTÁ SUA FAMÍLIA ?
Vivemos em um mundo tão conturbado que muitas vezes mesmo sem perceber, deixamos  de cuidar do principal. Nossa Família. Marido e mulher trabalhando o ano todo para trazer o sustento para casa, deixaram de terem um tempo a sós.
Mãe que com dois lugares para ter que trabalhar, em casa e fora de casa, deixou de conversar com os filhos.
Pai que para poder ganhar mais um pouco para trazer o sustento, não conhece mais os hábitos dos filhos, nem da casa.
Todos juntos para sentarem em uma mesa?... nem pensar, não batem os horários. Simplesmente tornou-se um caus, a vida da sua família.
Então vai ai o meu conselho: O ano está findando o Natal está chegando, de um tempo a você e reflita no que é mais importante.Precisa buscar ajuda, e não tem melhor lugar que não seja aos pés de Deus pois Ele é o único que vai te ouvir, e te ajudar a construir esse quebra cabeça que se tornou a sua família, comece orando assim:
(Salmo 119: 114 ao 117)
O SENHOR É O LUGAR SEGURO ONDE ME ESCONDO; É O ESCUDO QUE ME PROTEGE, CONFIO COMPLETAMENTE NA SUA PALAVRA. FIQUEM LONGE DE MIM, HOMENS VOLTADOS PARA O MAL! A MINHA VONTADE É OBEDECER AOS MANDAMENTOS DO MEU DEUS. Ó SENHOR, SUSTENTE-ME, E EU SEREI SALVO! ENTÃO, POR TODA A MINHA VIDA OBEDECEREI DE CORAÇÃO ÀS SUAS ORDENS ESCRITAS.
Orando pensando em você ,e desejando que sua família possa ver em você uma pessoa que obedece a Deus e preza pela sua Palavra, tudo que estava fora do lugar cada peça deste quebra cabeça, vai se encaixar pois o nosso Deus Ele ouve o nosso clamor quando feito de coração.    

domingo, 9 de dezembro de 2012

PALAVRAS DO SENHOR

PROVÉRBIOS 2: 1-2-4-5- 7-11.
MEU FILHO, SE VOCÊ TOMAR POSSE DAS MINHAS PALAVRAS E GUARDAR OS MEUS MANDAMENTOS EM SEU CORAÇÃO, TERÁ OUVIDOS CAPAZES DE PERCEBER A VERDADEIRA SABEDORIA E UM CORAÇÃO PRONTO A RECEBER O DISCERNIMENTO.
SE VOCÊ PROCURAR A SABEDORIA COMO SE PROCURA A PRATA E BUSCÁ-LA COMO QUEM BUSCA UM TESOURO ESCONDIDO, ENTÃO VOCÊ CERTAMENTE ENTENDERÁ O QUE SIGNIFICA TEMER O SENHOR E ACHARÁ O CONHECIMENTO DE DEUS.
TUDO ISSO ELE RESERVA A QUEM O AMA E OBEDECE. ELE É ESCUDO QUE PROTEGE AQUELE QUE ANDA COM INTEGRIDADE. O BOM SENSO O GUARDARÁ E O DISCERNIMENTO O PROTEGERÁ DE TOMAR DECISÕES ERRADAS.

JUSTO E VERDADEIRO.

SALMO 119:137 AO 144.
JUSTO É O SENHOR, E AS SUAS LEIS SOBRE A VIDA HUMANA SÃO ABSOLUTAMENTE CERTAS.
A VONTADE REVELADA DE DEUS É JUSTA E VERDADEIRA.
MEU CUIDADO E AMOR PELA SUA PALAVRA ME CORTAM O CORAÇÃO QUANDO VEJO QUE MEUS INIMIGOS NÃO TÊM LUGAR PARA ELA EM SUAS VIDAS.
AS SUAS PROMESSAS FORAM PLENAMENTE COMPROVADAS, E É POR ISSO QUE O SEU SERVO AS AMA. 
SOU PEQUENO E DESPREZADO, MAS NÃO ME ESQUEÇO DAS SUAS INSTRUÇÕES.
A SUA JUSTIÇA É ETERNA; A SUA LEI É A PURA VERDADE.
FIQUEI CERCADO POR SOFRIMENTO E ANGÚSTIA, MAS OS SEUS MANDAMENTOS SÃO A MINHA GRANDE ALEGRIA.
A SUA VONTADE REVELADA É ETERNAMENTE JUSTA; AJUDE-ME A TOMAR POSSE DA SABEDORIA QUE HÁ NELA E VIVEREI DE VERDADE.  

sábado, 8 de dezembro de 2012

CURA PARA A CEGUEIRA ESPIRITUAL.

SALMO 119:18.
ABRA OS MEUS OLHOS PARA QUE EU POSSA VER AS COISAS MARAVILHOSAS QUE HÁ NA SUA LEI.

Comentário: Há pessoas que enxergam muito bem,mas espiritualmente nada vêem. Há muitos cegos que têm uma visão espiritual perfeita. Outros são duplamente cegos. Louvado seja o Senhor por todos os que têm boa visão espiritual, sejam eles cegos ou não. O salmista expressa, neste versículo 18, uma situação diferente: ele mostra que uma pessoa, mesmo que enxergue, pode estar com os olhos vendados e, assim, deixar de ver. Era assim que fazíamos em brincadeiras infantis; andávamos chocando-nos com outras crianças,com uma venda nos olhos. O que pode ser uma venda nos olhos? O que pode nos impedir de ver as maravilhas da lei do Senhor? Encontramos na Bíblia algumas respostas: o pecado da incredulidade, da impureza ,da desconfiança,a dureza de coração, a falta de amor e a falta de perdão. Estas e outras barreiras podem ser como faixas em nossos olhos, impedindo-nos de ver as maravilhas da lei do Senhor. No Sermão do Monte, Jesus faz a seguinte declaração: Bem-Aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.(Mt 5:8).Para vermos a Deus e a Obras da sua criação é necessário que tenhamos um coração purificado pelo sangue de Jesus Cristo. João nos dá a condição para isso: "andarmos na luz como Ele na luz está". 
(extraído)

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

VAMOS CULTUAR AO SENHOR COM ALEGRIA.

2 CRONICAS 29: 30.
ENTÃO O REI EZEQUIAS E SEUS OFICIAIS DERAM ORDENS AOS LEVITAS PARA CANTAREM PERANTE O SENHOR ALGUNS HINOS DE DAVI E DO PROFETA ASAFE, ELES O LOUVARAM COM ALEGRIA; DEPOIS INCLINARAM AS CABEÇAS E O ADORARAM.

Ezequias foi um grande rei. Atentou para os detalhes de sua vida e também da vida de seu povo. preocupou-se com a vida espiritual de todos e buscou servir de exemplo para os seus súditos. Quando começou a reinar, fazendo o que era reto aos olhos do Senhor, Ezequias..."abriu as portas da casa do Senhor, e as reparou". Convocou os sacerdotes e os levitas e exortou-os a que se santificassem diante do Senhor. Ofereceu sacrifícios de holocausto, não apenas por si, mas por todo o povo.Agora, a ênfase em Israel era buscar ao Senhor. Por isso,..."eles cataram louvores com alegria e se inclinaram e adoraram". 
O verdadeiro culto a Deus parte de um coração consagrado. Por sua vez, um coração consagrado é proveniente de uma mente transformada por Deus.
O que o motiva a cultuar a Deus?
Você tem cultuado a Deus mecanicamente?
Ou tem buscado a Presença de Deus com um coração quebrantado, santificado e alegre.
É NECESSÁRIO QUE TENHAMOS PLENA CONVICÇÃO DO VALOR DO NOSSO CULTO.

CONHEÇA A SUA FAMÍLIA.

GENEALOGIA  DE JESUS CRISTO: MATEUS 1.
 
Vou escrever alguns nomes que aparecem não todos.
Abraão, Isaque, Jacó, Judá, Jessé, Davi, Salomão, Eleazar, Matã, Jacó.
Jacó foi o pai de José, que foi o marido de Maria, a mãe de Jesus Cristo O Messias.
Assim houve quatorze gerações desde Abraão até o rei Davi; quatorze desde o tempo do rei Davi até o exílio, e quatorze desde o exílio até Cristo.

Como vocês podem ver Deus teve o cuidado para que nenhum nome ficasse esquecido.
Todos nós temos a nossa família, já procuramos saber o nome , dos avós, dos bisavós, dos tataravós?
Alguns já se perderam com o passar dos anos, e nem demos conta, que não sabíamos os nomes, e ficaram esquecidos. Temos tempo para corrigir? Sim enquanto há vida há esperança. Que neste fim de ano que se aproxima você possa reunir sua família, e conversar sobre os antepassados, e agradecer a Deus pela vida de cada um deles ,pois todos juntos formaram a sua  família.
MATEUS 1: 20b, 21. *José filho de Davi, não tenha medo em tomar Maria como sua esposa, pois a criança que está no seu ventre foi concebida pelo Espirito Santo. E ela dará à luz um filho, que será chamado Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles.
COMECE A VIVER O SEU NATAL NA PRESENÇA DE DEUS.  

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O ÚNICO EVANGELHO.

ROMANOS 1: 16.
NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO, POIS É O PODER DE DEUS PARA A SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRER.

Comentário:Suponhamos que você acaba de conhecer alguém de sua idade que vive em outro país. Essa pessoa nunca ouviu falar de Jesus, nem que Ele morreu para nos salvar. Essa pessoa está bem distante da maneira que você conhece de adorar a Deus. Suponha que essa pessoa lhe peça para você lhe explicar acerca do evangelho.Ele quer saber porque aquilo que você crê é tão diferente daquilo que ele crê? O que você responderá?....Existe muitas diferentes crenças e religiões no mundo. Mas há um só caminho que leva ao céu e a vida eterna. Esse caminho está explicado na Bíblia, a Palavra de Deus. As "boas-novas"são que Deus nos amou mesmo quando éramos pecadores. Ele nos amou tanto que deu seu único Filho para morrer por nós. Jesus Cristo deu sua vida por nós. Jesus Cristo deu sua vida para dar-nos o perdão de pecados e a vida eterna nos céus. As religiões ensinam que o homem tem que ganhar a sua salvação. Mas isso é impossível. Só Jesus salva. Esse é o único  evangelho. Falsos mestres e falsas religiões não é novidade, sempre existiram desde os tempos mais antigos. A salvação é um presente de Deus.  A unica coisa que temos que fazer é crer e aceitar Jesus Cristo através da fé.
Deus quer que você fale das boas-novas aos seus amigos e vizinhos, Ele está disposto a te ajudar.   

MÃOS MARAVILHOSAS.

ESTAS MESMAS MÃOS, QUEREM TE AJUDAR,PEÇA AJUDA E TE SALVARA.JESUS CRISTO.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

MATURIDADE ESPIRITUAL.

3 gerações

LUCAS 2:52.


ASSIM ,JESUS CRESCIA EM SABEDORIA E ESTATURA E ERA AMADO POR DEUS E PELOS HOMENS.

Maturidade, em seu sentido secular, é o estágio da vida em que o ser humano apresenta claros sinais de pleno desenvolvimento em todas as áreas pessoais.É a época caracterizada pela prudência, inteireza de caráter, clareza nas decisões, firmeza nas atitudes, pelos propósito definidos e senso de segurança.
No sentido espiritual, maturidade é pleno desenvolvimento das potencialidades espirituais de cada um, onde os dons e o fruto do Espírito se manifestam em perfeito equilíbrio, a graça e o conhecimento se revelam na mesma proporção, a fé e a segurança caminham em plena harmonia, e o senso do bem servir, aqui e agora, e a certeza da vida eterna se irmanam ajustada numa vida exemplar.O próprio Jesus experimentou todas as fases de crescimento até chegar à maturidade. Em Lucas está escrito que Ele crescia em sabedoria( crescimento intelectual), estatura ( crescimento físico),graça para com Deus (crescimento espiritual)e graça para com os homens (crescimento social).
Desejar a maturidade, sem queimar etapas normais do crescimento, é sinal de saúde física. Crianças normais cultivam, em todas as faixas etárias, os sonhos que projetam para a vida adulta. Elas anseiam pelo momento em que poderão assumir plenamente as principais decisões da vida. Da mesma forma é dever da Igreja ensinar ao recém-convertido que a vida cristã não se aprende apenas os rudimentos da fé. Há um longo caminho a ser percorrido, cheio de ricas experiências, até a plenitude do conhecimento de Deus.

A IMPORTÂNCIA DA FÉ.

1 JOÃO 5: 3-4.
AMAR A DEUS SIGNIFICA OBEDECER AOS SEUS MANDAMENTOS. E OS MANDAMENTOS,  NA REALIDADE, NÃO SÃO DIFÍCEIS, POIS TODO FILHO DE DEUS PODE OBEDECER-LHE, DERROTANDO O MUNDO. COM A NOSSA FÉ CONSEGUIMOS A VITÓRIA SOBRE O MUNDO.

Podemos entender a fé como aquela firme e forte convicção, aquela força interior que nos impulsiona no sentido de uma aproximação e de uma identificação com a pessoa de nosso Senhor eterno e nosso poderoso Salvador. É verdadeiramente impossível a vida cristã sem fé. Eis porque o escritor de Hebreus, depois de definir a fé, continua, afirmando que "sem fé é impossível agradar a Deus;" porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.(Heb11:6)
Sem fé impossível uma vida cristã autêntica. Sabemos que sem fé impossível  fervor espiritual,irradiar alegria da salvação,poder na oração, cantar para o perfeito louvor a Deus, ser um ganhador de almas para Cristo--isto é , ser um evangelizador pessoal. Sem fé é impossível vencer as mazelas, superar as dificuldades e afastar os perigos na jornada terrena. Sem fé é impossível comunhão com Deus, pois é necessário que aquele que se aproxima de Deus" CREIA."  Sem fé é impossível vencer o mundo..."e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé"( 1João 5:4) Sem fé é impossível a salvação: *Porque pela graça sois salvos, por meio da fé..."(Ef 2:8).Quão importante é a  FÉ. 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

NUNCA DEIXE DE SONHAR !

ECLESIASTES 11:9b.
".....ANDA PELOS CAMINHOS QUE SATISFAZEM AO TEU CORAÇÃO E AGRADAM AOS TEUS OLHOS......"

Todos nós temos sonhos pelos quais lutamos; vivemos em função deles e até morremos por eles. A imaginação é humana, é saudável e faz parte da normalidade da vida. Sonhar traz alegria ao coração e motivação para enfrentarmos as situações difíceis da vida. Enquanto sonhamos, vivemos; enquanto vivemos,sonhamos. Mas quando pararmos de sonhar, começamos a morrer.Sonhar é bom; melhor ainda é sonhar os sonhos de Deus, pois Ele sempre deseja o que é melhor para nós:(Jr 29:11a) * Porque sou eu que conheço os meus planos sobre vocês, diz o Senhor, planos de bem; não são planos de sofrimento*. Andar pelos caminhos que satisfazem o coração e que agradam aos olhos, só é possível e viável quando andamos em sintonia com aquilo que Deus espera de nós.Se andarmos em direção oposta aos "sonhos de Deus", nossos sonhos se tornarão em pesadelos. E cedo ou tarde acabaremos tendo que prestar contas de cada um deles.( Pv 23: 6-7.)NÃO ACEITE PRESENTES DO HOMEM DE OLHOS MAUS !NÃO DESEJE COMER A COMIDA DELICIOSA QUE ELE COME, PORQUE QUANDO ELE CONVIDA ALGUÉM E OFERECE DO BOM E DO MELHOR, EM SUA MENTE ESTÁ PENSANDO: "COMO EU VOU TIRAR VANTAGEM DESSA PESSOA?"     

ENSINAMENTOS DADOS POR DEUS.

TITO 1: 1-2-3.
PAULO, SERVO DE DEUS E APÓSTOLO DE JESUS CRISTO. FUI ENVIADO PARA LEVAR A FÉ ÀQUELES QUE DEUS ESCOLHEU E ENSINAR-LHES A CONHECER A VERDADE DE DEUS.
A VERDADE QUE TRANSFORMA VIDAS; A FIM QUE TENHAM A VIDA ETERNA, QUE DEUS PROMETEU ANTES DO PRINCÍPIO DO MUNDO; E ELE NÃO PODE MENTIR.E AGORA, EM SEU PRÓPRIO E DEVIDO TEMPO, ELE REVELOU ESSA PALAVRA PARA QUE ANUNCIE A TODO MUNDO.POR ORDEM DE DEUS, NOSSO SALVADOR, EU FUI ENCARREGADO DE FAZER ESSA OBRA PARA ELE.
(2). TITO MAS QUANTO A VOCÊ, DEFENDA A VIDA DECENTE QUE ACOMPANHA O VERDADEIRO CRISTIANISMO. ENSINE OS HOMENS MAIS VELHOS A SEREM MODERADOS E DIGNO DE RESPEITO; ENSINE AS MULHERES MAIS IDOSAS A SEREM CALMAS E ATENCIOSAS EM TUDO QUANTO FIZEREM. QUE ESSAS MULHERES IDOSAS  INSTRUAM AS MULHERES MAIS JOVENS A AMAREM SEUS MARIDOS E SEUS FILHOS,... DO MESMO MODO EXORTE OS JOVENS A QUE SE CONDUZAM COM TODO O CUIDADO, LEVANDO A VIDA A SÉRIO. NÃO SE ENVOLVA EM DISCUSSÕES TOLAS E IDEIAS CONTROVERTIDAS.

sábado, 1 de dezembro de 2012

AGINDO COM JUSTIÇA.

ECLESIASTES 8: 10-11.
**Vi homens maus serem enterrados, e seus amigos, quando voltavam do cemitério, já haviam esquecido toda a maldade que aqueles homens haviam feito. E na própria cidade onde tinham cometido tanta perversidade eles eram elogiados. que coisa sem sentido!...Pelo fato de Deus não castigar imediatamente os pecadores, o coração do homem pensa que não há problema em fazer o mal.**

Comentário:A modernidade trouxe prosperidade, avanços tecnológicos, facilidades e até mesmo longevidade. Mas também fez crescer a desigualdade, a corrupção, a imoralidade, a violência,a degradação e a injustiça.Contudo, é bom que se lembre que não foi nesses tempos pós-modernos que se deu início às mazelas que assolam a humanidade. Elas apenas se tornaram notórias. A injustiça é coisa antiga; tão antiga que no Antigo Testamento os profetas já se declaravam contra ela,anunciando a indignação e o juízo do Senhor. Enquanto houver maldade no coração, sempre haverá injustiça. Assim, o problema não é a desigualdade social, e, sim, o pecado que produz essa desigualdade. Injustiças não são resolvidas se antes não abordarmos o problema do pecado.O que nós, cristãos, temos feito para reverter esta triste realidade?
O trabalho voluntário tem seu mérito, contudo é bom lembrar que quem é "injusto" não conseguirá jamais agir com justiça aos olhos de Deus, como afirmam as Escrituras: "Não há um justo , nem um sequer,...pois todos pecaram e carecem da glória de Deus".(Rm 3: 10, 23). O verdadeiro sucesso só é concedido àqueles que colocam Deus em primeiro lugar, agindo em nome dEle e no poder que Ele dá--"...Buscai, pois , em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"(Mt 6: 33.)

A EXCELÊNCIA DA CRIAÇÃO.