quarta-feira, 5 de março de 2014

SEU CORAÇÃO TEM CICATRIZES?

PROVÉRBIOS 4:23.
ACIMA DE TUDO,
MEU FILHO,
CUIDE BEM DO SEU CORAÇÃO PORQUE DELE DEPENDE TODA SUA VIDA.
*******
Conta-se que um jovem estava falando ter o coração mais belo da região.
Muitos estavam ali admirando seu coração.
Pois não havia marca alguma nele.
De repente,um homem de idade avançada,chega e diz:
O coração dele não é tão bonito quanto o meu.
Aqueles que estavam ali e o jovem,olharam para o coração do homem que batia com vigor,
mas tinha muitas cicatrizes.
Então o jovem disse:
O senhor deve estar brincando...
Compare,o meu é perfeito e intacto e o seu é uma mistura de cicatrizes e buracos.
Sim!...disse o homem.
Olhando para seu coração parece perfeito..mas eu não trocaria o meu pelo seu.
VEJA:
Cada cicatriz representa uma pessoa para a qual eu dei o meu amor.
Tirei um pedaço do meu coração e dei a cada uma delas.
Muitas delas deram-me também um pedaço do seu coração para que eu colocasse no meu mas não eram pedaços exatamente iguais,há irregularidades.
Eu as estimo porque me fazem lembrar do amor que compartilhamos.
Também dei pedaços do meu coração,a quem não retribuiu,por isso,há buracos.
Eles doem.Ficam abertos,lembrando-me do amor que senti por essas pessoas.
Um dia espero que elas retribuam,preenchendo este vazio.
Você entende agora o que é a verdadeira beleza?
Então o jovem calado,com lágrimas nos olhos aproximou-se dele,
tirou um pedaço do seu coração e ofereceu a ele ,e o homem retribuiu o gesto.
O JOVEM OLHOU PARA SEU CORAÇÃO,NÃO O ACHANDO PERFEITO COMO ANTES,
MAS MAIS BELO QUE NUNCA.(extraído)
Achei importante e resumi para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário