quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

EU NÃO MEREÇO.

Senhor,eu sou o mais frágil grão de areia do deserto
 fecundado pela chuva dos Teus Benefícios.
Não mereço que Tu olhes,um dia,minhas boas ações.
Quantas vezes satisfiz-me em me remeter à Tua clemência,à Tua misericórdia.
Quantas vezes deixei de reverenciar a Tua potência ao contemplar:
Uma folha ou uma floresta,
O mar ou uma gota.
Quantas vezes,deixei de escutar o que Tu me dizias:
No ribombar da trovoada,
No canto das fontes 
Nos gemidos dos pobres.
O silêncio da noite era para mim,Teu silêncio...
Fazia o bem,pensado que Tu me vias.
Fazia o mal,pensando que Tu não me vias.
Quando sofria,não me lembrava que outros sofriam mais do que eu.
Quando era feliz,considerava-me o artesão da felicidade.
Tomei a liberdade de olhar-te,de falar Contigo.
Atrevi-me a discutir sobre o bem e o mal,a vida e a morte.
Ousei interpretar Tuas Palavras.
Ousei erguer a cabeça no tufão das Tuas revelações.
SENHOR QUE FAZES GERMINAR OS GRÃOS!
SENHOR DOS OÁSIS E DOS DESERTOS!
SENHOR QUE DERRUBASTES OS PALÁCIOS DA BABILÔNIA!
SENHOR QUE ASSEGURAS UMA TENDA AO NÔMADE!
SENHOR QUE NOS DÁ O DIA E A NOITE!
A ÁGUA E O PÃO,A ESPERANÇA E O SONO!
SENHOR DA VIDA,DA MORTE E DA RESSURREIÇÃO.
PROSTERNO-ME PERANTE TUA MAJESTADE.
ANIQUILO-ME PERANTE TUA POTÊNCIA.
não mais sinto que existo quando pronuncio 
TEU NOME!
(de autor desconhecido).
*******
Gostei e me fez bem quando li,então estou passando a vocês meus amigos.
Tenham uma boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário