quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PAI NOSSO.

Será inútil dizer:
PAI NOSSO
Se em vida não tomo atitudes como filho de Deus fechando o meu coração ao amor.
Será inútil dizer:
QUE ESTAIS NO CÉUS
Se os meus valores são representados pelos bens da terra.
Será inútil dizer:
SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME
Se penso apenas em ser cristão por medo,superstição e comodismo.
Será inútil dizer:
VENHA A NÓS O TEU REINO
Se acho tão sedutora a vida aqui,cheia de supérfluos e futilidades.
Será inútil dizer:
SEJA FEITA A VOSSA VONTADE AQUI NA TERRA COMO NO CÉU
Se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.
Será inútil dizer:
O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE
Se prefiro acumular riquezas,desprezando meus irmãos que passam fome.
Será inútil dizer:
PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS
ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO
Se não me importo em ferir,injustiçar,oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho.
Será inútil dizer:
E NÃO ME DEIXAIS CAIR EM TENTAÇÃO
Se escolho sempre o caminho mais fácil,que nem sempre é o caminho de Deus.
Será inútil dizer:
LIVRAI-NOS DO MAL
Se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais,e se tudo o que é proibido me seduz.
Será inútil dizer:
AMÉM
Porque sabendo que sou assim,continuo me omitindo e nada faço para me modificar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário