sábado, 21 de setembro de 2013

HISTÓRIA VERÍDICA.

John Powell,professor  da Loyola University de Chicago,EUA conta essa história:
Há muitos anos conheci Tom como aluno do curso de Teologia da Fé.
Tom era o "ateísta de plantão".
Constantemente questionava a existência de um Deus-Pai que o amasse.
As vezes bastante,irônico:"Acredita mesmo que eu possa encontrar Deus?"
Resolvi chocá-lo:"Não,não creio!"Ele disse:Ah!Mas o senhor tentou nos vender isso".
Enquanto se afastava falei:"Você não conseguirá encontrar Deus,mas Ele o encontrará."
Pouco após se formar,Tom descobriu que tinha câncer terminal.
Um dia veio me ver.Seu físico estava devastado,mas seus olhos brilhavam.
Perguntei Tom soube que estas doente!Sim,tenho câncer nos pulmões.É questão de semanas,agora.
Vim por causa do que o senhor me disse no último dia de aula.Pensei muito nisso.
Busquei muito encontrar Deus.
Mas cansei-me,desisti dessa busca.
O senhor disse noutra ocasião:
Viver sem amar á a coisa mais triste,e quase tão triste é morrer sem jamais dizer aos queridos o quanto os ama.
Resolvi comecei pelo mais difícil:meu pai.
Me aproximei dele:"Papai,queria conversar com você.
O jornal desceu alguns centímetros.Oque é?
'Papai eu o amo muito.
Só queria que soubesse disso.
O jornal foi ao chão.
Ele chorou e me abraçou com força.
Nunca o vi fazer isso.Foi muito bom sentar com ele e conversar.
Depois com minha mãe e meu irmão.
Só lamentei não ter feito isso antes.
Quando comecei a me abrir com as pessoas que amava,um dia eu olhei,e lá estava Ele.
Deus age a seu modo e a seu tempo.
Mas o que importa é que Ele estava lá.
O senhor estava certo.
Ele me encontrou mesmo depois de eu ter desistido de procurar.
Convidei-o a falar para os alunos de Teologia sobre sua fé,mas não foi possível,mas antes de partir para Deus me pediu que passa-se a sua história para todos.
FAÇA SUA REFLEXÃO.














Nenhum comentário:

Postar um comentário