domingo, 23 de setembro de 2012

CONSELHOS DE UM PAI AO SEU FILHO.

PROVÉRBIOS 4: 1 AO 12.
Meus filhos,oução os conselhos de um pai! Prestem atenção e terão discernimento.
O meu ensino é bom e verdadeiro; por isso não se desviem dele!
Quando eu era  filho em companhia de meu pai ainda pequeno, filho único amado por minha mãe, ele costumava me ensinar e dizia: 
 "Guarde na memória as minhas palavras. Obedeça  sempre meus mandamentos e terá uma vida feliz.
Aprenda a sabedoria e o entendimento; nunca se esqueça do que eu lhe ensinei; não se afaste das minhas palavras!
Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você.
E para começar a ser sábio basta ter uma forte determinação, uma vontade firme de conseguir a sabedoria.
Dê a ela o devido valor, agarre-se a ela, e a sabedoria o cobrirá de honras.
Ela dará a você um enfeite especial na sua cabeça e uma valiosa coroa.
Ouça, meu filho, e coloque em prática os meus conselhos; assim você terá uma vida longa.
No caminho da sabedoria te ensinei, e pelas veredas da retidão te fiz andar. 
Assim, se você por ela seguir, seja depressa ou devagar, você nunca tropeçará.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário