quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ENTENDAM!

MATEUS 5: 17.
Não entendam de modo errado a razão da minha vinda. Não vim abolir a Lei de Moisés e as  advertências dos profetas. Eu vim para cumprir a Lei.

COMENTÁRIO
A declaração de nosso Senhor deve, certamente, ter deixado perplexos os seu primeiros ouvintes, como também nos deixa ainda hoje. Mas a resposta a estas perguntas não é tão difícil de se achar. 
A justiça do cristão ultrapassa a justiça dos fariseus. A justiça do cristão é maior do que a justiça dos fariseus porque é mais profunda, porque é uma justiça do coração. 
Os fariseus contentavam-se com uma obediência externa e formal, uma conformidade rígida à letra da lei; Jesus nos ensina que as exigências de Deus são muito mais radicais do que isso. 
A justiça que lhe agrada é uma justiça interior, de mente e de motivação, pois o Senhor vê o coração. Era uma nova justiça de coração, que os profetas tinham previsto como uma das bênçãos da dispensação messiânica( Jr 31:33)
ESTA É A ALIANÇA QUE FAREI COM O POVO DE ISRAEL DEPOIS DAQUELES DIAS, DIZ O SENHOR.*GRAVAREI AS MINHAS LEIS NO CORAÇÃO E NA MENTE DELES. SEREI O SEU DEUS, E ELES SERÃO O MEU POVO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário