domingo, 13 de janeiro de 2013

PREPARE-SE!

JOSUÉ 1: 11.
PASSEM PELO ACAMPAMENTO, E DIGAM AO POVO PARA PREPARAREM O SUPRIMENTO, E O EQUIPAMENTO.  DAQUI A TRÊS DIAS VAMOS ATRAVESSAR O RIO JORDÃO E CONQUISTAR A TERRA QUE O SENHOR, O SEU DEUS, PROMETEU A NÓS!

Os relatos no livro de Josué ocorreram há muitos tempo, provavelmente uns 1.300 anos antes de Jesus. Muitas coisas mudaram desde então.Entretanto, há algo que ainda permanece o mesmo: O desejo humano de conquistar o paraíso; um lugar para viver em paz. 
Para o povo de Israel, que habitava no deserto, o paraíso era a Terra Prometida.Ao longo de muitos anos sonharam em entrar na terra e agora viam com seus próprios olhos.Tudo pronto ,agora é só tomar posse.
Mas não foi tão fácil assim. Na verdade muitas lutas,conflitos,medo,ansiedade,muita preparação. Deus exigia preparação,para herdar a terra. O povo, precisaria ter coragem,sabedoria, paciência e força de vontade. Seria a luta de um povo para conquistar o seu sonho.Teriam que estar preparados para ouvir a voz de Deus,atender o seu comando, estar atento para ouvir o que Deus tinha para eles. 
Assim somos nós precisamos nos preparar perante o Senhor pois Ele tem infinitas bençãos para cada um de nós, mas precisamos de uma preparação, em nossas vidas. Fique atento pois o nosso paraíso já está preparado, você só precisa conquistá-lo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário