quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O ESPÍRITO SANTO NOS CAPACITA.

ATOS 1:8.
Mas quando o *Espírito Santo* descer sobre vocês, receberão poder para serem minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até nos confins da terra.

Jesus,invocando a Trindade, nos comissionou a irmos por todo mundo, pregando o Evangelho a toda a criatura. Em Atos 1:8 lemos o registro de como Ele se dirigiu aos discípulos e enraizou este comissionamento na atividade do Espirito Santo. 
O Espirito Santo dá continuidade à sua obra, de testemunhar de Cristo, capacitando-nos a falar de *Jesus Cristo*. O exemplo que temos é dos discípulos. Jesus havia reafirmado e transmitido a sua autoridade na grande comissão.(Mt 28:18)  **Então Jesus aproximou-se dos discípulos e disse: toda autoridade no céu e na terra foi entregue a mim*. Em Atos 1: 2 lemos que Ele deu mandamentos por intermédio do Espirito Santo antes da sua ascensão.
A capacitação que tivermos ,tem que vir de Deus, pelo seu Espírito.Temos que ter conscientização desta capacidade  de "ter a palavra certa" pelo poder do Espírito Santo,não por nosso poder de argumentação, ou por nossa brilhante oratória, ou por nossa presença pessoal.
OREMOS PARA ESTAR EM PLENA HARMONIA COM A ATIVIDADE DO ESPÍRITO SANTO PARA TESTEMUNHAR DE CRISTO.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário