quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

FAMÍLIA E IGREJA? OU: IGREJA E FAMÍLIA?

ROMANOS 16: 3-5.
DEEM MINHAS SAUDAÇÕES A PRICILA E A ÁQUILA. ELES FORAM MEUS COLABORADORES NOS TRABALHOS DE CRISTO JESUS. SAÚDEM TAMBÉM A IGREJA QUE SE REÚNE NA CASA DELES.

Pensando em Igreja e Família....Qual delas é mais importante?
Tanto a Família como a Igreja são duas forças poderosas em nossa sociedade. Embora atacadas e desencantadas, devido à não observância de princípios divinos, elas  continuam aí. Dar preferencia a família excluindo a igreja é errado, dar preferencia a igreja excluindo a família também é errado.As duas opções tem que caminhar juntas.
Famílias com crianças pequenas têm dificuldades em levá-las à igreja. Especialmente em cidades grandes os pais arranjam mil desculpas para não irem aos cultos ou à Escola Bíblica Dominical. Pela manhã, porque as crianças dormem, porque as crianças acordam tarde, à noite porque dormem cedo. Reclamam, quando grandes não querem ir à igreja. É na infância que se formam os hábitos. Se a criança não é ensinada pela rotina terá dificuldades mais tarde. Outros há que largam a família pela dedicação exclusiva à igreja. Acreditam que Deus só aceita o seu trabalho sozinho, sem contar a família. Fazem de tudo na igreja. Todas as atividades é muito bom poder participar; mas qual o motivo que leva uma pessoa a se dedicar tanto à igreja largando a família? Igreja e Família devem andar de mãos dadas, dentro do equilíbrio Deus é um Deus de equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário