domingo, 13 de janeiro de 2013

EM PAZ ME DEITAREI E DORMIREI.

SALMO 4: 8.
QUANDO VOU DORMIR, MEU CORAÇÃO ESTÁ EM PERFEITA PAZ E TENHO SONO TRANQUILO PORQUE O SENHOR ME DÁ A MAIS PERFEITA SEGURANÇA.

Ao ler o verso 8, podemos nos recordar quando nossos filhos ainda pequenos orávamos com eles.
Depois de orar passava a mão em sua cabeça beijava-lhe o rosto e dizia:"durma em paz",Papai do céu guarda você. Era muito gostoso poder olhar as crianças dormindo bem tranquilas. Pois se sentiam seguros.
Agora neste salmo o salmista não está falando do sono de criança, está falando de homem e mulher ,adultos, que travam durante dias e noites sua lutas, enfrentam dificuldades e medos, e buscam, em oração, o socorro do seu defensor, daquele que é o Deus da sua justiça. e agasalham nos seus corações a certeza de que Deus ouvirá sua oração, terá misericórdia e responderá.
Ele fala também homem, mulher, jovens,e adolescentes que querem viver uma vida reta diante de Deus e examinam suas consciências e clamam por perdão,entregando sua vida e seus propósitos nas mãos de Deus,pedindo que ilumine seus passos. Vivendo assim com Deus,vem alegria,conforto e segurança.
"PORQUE TU SENHOR PODES ME DAR A TUA PAZ! E ATRAVÉS A TUA PAZ ; ME FAZ DORMIR O SONO DOS JUSTOS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário