quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

BRINCANDO COM O PERIGO.


**SALMO 1: 1 A 6.**Este salmo é para nossa meditação.


VOCÊ SABE QUE TIPO DE COMÉRCIO É O MAIS LUCRATIVO?
É AQUELE QUE FOR CAPAZ DE "SEDUZIR", "VICIAR"E EXPLORAR" AS FRAQUEZAS DE SEUS CLIENTES.
Talvez você pergunte: Mas afinal, que mal pode haver em se gastar uns trocados em algo que traz emoção e pode até dar sorte?
Tudo aquilo que é empolgante, que trás satisfação, dá vontade de experimentar novamente, sempre mais e mais. É assim que, desapercebidamente, uma brincadeira pode se tornar um hábito, uma mania, uma obsessão. Por causa disso, alguns chegam a abandonar os estudos e as responsabilidades, gastando suas economias ( e de outros) a fim de satisfazer o impulso de jogar, seja lá o que for. Isso é uma coisa que dá mau cheiro por onde passa, pois , crimes e subornos são praticados em nome da "diversão": e tanto quem pratica tais atos, como quem participa e investe no jogo,acaba se corrompendo moralmente, tal como foi Sansão(Jz 16-6), com Acabe( 1Rs 21:7), com Herodes(Mc 6:22), e tantos outros infelizes que se venderam pela diversão, colhendo trágicos frutos.
Quem planta emoções passageiras, colhe preocupações permanentes"(Pv 14:12). Nem tudo que achamos certo ou prazeroso realmente vale a pena. 

Um comentário:

  1. Perdidos e abandonados
    Entre muitos pedidos
    Refletindo aos passados
    Indo ao encontro do real
    Gerando muita Moral
    Orando à Deus Fenomenal.

    ResponderExcluir