quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A INSTRUÇÃO COMEÇA NO BERÇO.

PROVÉRBIOS 22:6.
INSTRUA SEU FILHO A FORMAR BONS HÁBITOS ENQUANTO PEQUENO. ASSIM, ELE NUNCA ABANDONARÁ O BOM CAMINHO, MESMO DEPOIS DE ADULTO.

Um alerta aos pais: Não subordinar ou ameaçar os seus filhos para que lhe obedeçam. Eles precisam de disciplina firme, amorosa e, às vezes dolorida. 
Muitos pais tem medo de fazer o que sabem ser o melhor para seus filhos. Eles temem que os filhos se voltem contra eles e pensem que não são amados. A sua preocupação principal não deve ser o que eles pensam de você agora, mas o que pensarão de você em 20 anos.
(Ef 6: 1-2-3.)**Filhos, obedeçam aos seus pais; essa é a atitude correta que vocês devem ter, porque o Senhor os colocou numa posição de autoridade sobre vocês. "Honre seu pai e sua mãe." Este é o primeiro mandamento com promessa, para que tudo corra bem e você tenha uma vida longa sobre a terra.**
A correção do nosso amoroso Pai Celestial também é dolorosa, no entanto, anos mais tarde"...produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados"( Hebreus 12:11).
A FORMA MAIS SEGURA DE TORNAR A VIDA DIFÍCIL PARA OS SEUS FILHOS É FACILITAR HOJE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário