terça-feira, 2 de abril de 2013

DOCE COMO MEL!

favo de mel
SALMO 119:103.
AS SUAS PALAVRAS SÃO  DOCES, MAIS DOCES DO QUE O MEL PARA MINHA BOCA!

O salmista afirma que a Palavra de Deus é doce, ou seja, além de necessária, ela é prazerosa, é agradável.(Ez 3:3b).diz:" Quando comi o rolo, percebi que era doce como mel."
É preciso reconhecer, no entanto, que nem sempre essa é a sensação imediata daquele que lê a Bíblia, especialmente no começo.
Á medida que conhecemos mais o Senhor por experiência, maior será nosso interesse por conhecer a sua Palavra.
 Quanto mais aprendemos a amar a Deus, maior será nosso amor pela sua Palavra.
O sal faz parte da nossa rotina diária.
O doce é irresistível.
Enquanto o sal representa uma necessidade para o adequado sabor, o doce vai além, ele acrescenta o prazer.
Há momentos que precisamos ser repreendidos e corrigidos e Deus faz isso através da sua Palavra. Mas Ele não se contradiz ,pois até na correção é prova do quanto Ele nos ama.
(Sl 119:104)
**Somente as suas instruções me dão capacidade de enfrentar as situações da vida com sabedoria.**

4 comentários:

  1. Muito obrigado pela exposição deste lindo texto bíblico.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo estudo ! Abriu muito minha mente, vou estudar mais afundo. Obrigado servo de Deus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU AGRADEÇO MEU ABRAÇO,ESPERO QUE GOSTE DOS OUTROS POIS TODOS CONTEM A PALAVRA DE DEUS.

      Excluir