terça-feira, 8 de janeiro de 2013

OVELHA .....INTEGRAÇÃO!

LUCAS 15:4.
ENTÃO JESUS CONTOU-LHE ESTA PARÁBOLA:"SE VOCÊ TIVESSE 100 OVELHAS E UMA DELAS SE PERDESSE, NÃO DEIXARIA AS OUTRAS 99 PARA IR À PROCURA DA PERDIDA ATÉ CONSEGUIR ENCONTRÁ-LA?

Meu irmão, você que trabalha na recepção, talvez não tenha se dado conta da importância do seu trabalho para o Senhor, pois hoje meu assunto, dentro da Palavra de Deus vai também para você . Aquele que trabalha ou aquele que tem este desejo, no coração.
AI COMEÇA A INTEGRAÇÃO DA OVELHA PERDIDA.
Os introdutores são os relações públicas da igreja, responsáveis pela recepção não só dos crentes, mas principalmente aos visitantes.  São eles que estabelecem o primeiro contato com aqueles que vêm ao templo ( ou seja as ovelhas perdidas), mas ainda não estão familiarizados com o ambiente, por não serem crentes. Daí  a enorme responsabilidade sobre os ombros dos que exercem esse ministério. Devem ser pessoas com as seguintes característica:  espiritualidade, maturidade, acessibilidade, cordialidade e, sobre tudo, interesse na conversão dos pecadores.  Vale aqui uma regra áurea: "A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA".
Se o visitante tiver uma recepção negativa, é provável que ele jamais volte.
**Jesus diz:o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.**(Jo 6:37b)
Assim como Jesus jamais lança alguém fora de sua presença, cabe a Igreja empregar todos os esforços para que o novo crente sinta-se perfeitamente integrado no Corpo de Cristo e não venha desviar-se de seus caminhos. Fica a conclusão,de que tudo, que leram, não é nada mais de que:* tomar a ovelha nos ombros, vestir-lhe a melhor roupa, colocar-lhe um anel no dedo e calçar-lhe sandálias nos pés. E envolvê-la ternamente do carinho protetor de JESUS CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário