terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O INIMIGO, DE NOSSAS ALMAS.

EZEQUIEL 28:15.
VOCÊ FOI CRIADO PERFEITO E VIVEU NA MAIS COMPLETA PERFEIÇÃO, ATÉ AQUELE DIA EM QUE A MALDADE ACHOU LUGAR NO SEU CORAÇÃO.

Qualquer treinamento para a batalha tem uma parte muito importante que é o conhecimento do inimigo.
Assim sendo, é de suma importância que cada um tenha conhecimento a respeito do maior inimigo de nossas almas,  SATANÁS. 
A organização da sociedade não foi inventada pelo homem, mas por Deus. A divisão em cidades, estados, países, etc, já acontecia desde a eternidade(Ec 1: 9-11). Assim sendo o Reino de Deus sempre foi organizado. Lúcifer era um anjo que ocupava cargo importante ( Ez 28: 11-14).O grande problema é que ele não estava contente com aquela situação. Queria mesmo ocupar o lugar de Deus. Esta foi a iniquidade dele (Is 14: 12-15).O texto nos informa que ele foi banido do céu (Ez 28:18-19). Foi tirada toda a sua autoridade e beleza. Em toda a Bíblia vemos um Deus justo e vingador. Mas o mesmo Deus está sempre pronto para perdoar qualquer pecador que se arrependa de seu pecado. Lúcifer não se arrependeu, mas começou uma oposição sistemática a tudo o que estava relacionado ao Deus Criador.Logo a maldade vem, não de Deus, mas da dureza de coração---da falta de humildade para o arrependimento.
Existem algumas pessoas que não acreditam que satanás existe. Então se não há inimigo para que se preparar para luta? Se você é um destes , esteja certo que será uma presa muito fácil. Acredite, Satanás vive e está em constante atividade " procurando alguém para devorar"( 1 Pe 5:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário