sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

DIA DO SENHOR.

ÊXODO 20: 8-9.
LEMBRA-TE DO DIA DE SÁBADO, PARA O SANTIFICAR.
SEIS DIAS TRABALHARÁS, E FARÁS TODA A TUA OBRA.

A falta de compreensão do quarto mandamento é um dos nossos pontos fracos. Muitas vezes ficamos em silêncio quando se trata de assunto pouco agradável para nós. Entretanto, é necessário reconhecer os nossos erros para podermos corrigi-los. Por não sermos a maioria e vivermos em um meio em que o dia de descanso não é observado pela grande maioria, sofre a influencia desse meio e é tentado a não praticar o guardar do dia de descanso. 
O indivíduo que faz do Evangelho sua norma de vida guarda o dia de descanso e reconhece que todos os dias são do Senhor.
A instituição do sábado estava originalmente ligada à necessidade humana do descanso.
A inclusão do sábado na lei relacionava-se com a libertação do povo do Egito, Sábado fala de descanso e comemorações.
Mas descanso e libertação mesmo só em Jesus. O sábado tinha um sentido que se cumpria nele. O sentido do sábado judaico se esgotou.
Quer dizer que o velho sábado da lei não virou o domingo cristão. São diferentes. Primeiro porque reconhecemos que todos os dias são do Senhor.
Ainda precisamos de um descanso semanal. Nisto o domingo se parece com o sábado.Mas o domingo é dia de comemorar a ressurreição de Jesus. 
No domingo podemos descansar. Isto não é uma benção. No domingo podemos nos reunir com os irmãos em Cristo para adorar a Deus e aprender as Escrituras. Isso é difícil de fazer em outros dias.  
O QUE MAIS PODEMOS FAZER NO DOMINGO?
Como nos outros dias, tudo o que glorifique a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário