segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

AS FINANÇAS NO LAR.

LUCAS 14: 28-30.
**Pois quem começaria a construção de uma torre sem primeiro fazer os cálculos e depois verificar se tem dinheiro suficiente para completá-la?  De outra forma só poderia completar os alicerces e não completaria a obra, e todos os que vissem o que aconteceu iriam rir dele e dizer: Estão vendo aquele sujeito ali? Começou aquela construção e ficou sem dinheiro para terminá-la!**

O dinheiro tem sido frequentemente responsabilizado por problemas conjugais e familiares.
Quando se casam já dizem brincando: até que as dividas nos separem. É jocoso, mas é realidade,para muitos. Desde o inicio Deus fala " Do suor do seu rosto comerás o teu pão"(Gên 3:19).
A Bíblia fala de salário.E nos mostra os cuidados que devemos ter.( Ageu 1: 6b-7a) *Seus salários desaparecem como se vocês o colocassem em bolsos furados!**Pensem  bem nisto! diz o Senhor dos Exércitos.**
O resultado da sociedade consumista em que estamos vivendo está levando a humanidade a contrariar mais uma vez o plano de Deus.  Parece que a vida consiste em comprar, vender, adquirir, possuir. A valorização das pessoas está condicionada ao que aparentam ter ou poder.
Para nossa família viver bem, todos devem estar a par de todas as alegrias, mas também de todas as dificuldades que porventura surjam. Dividas devemos evitá-las ao máximo.Comece este ano fazendo seu planejamento diante de Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário