sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A CEIA DO SENHOR.

1 CORÍNTIOS 11: 23-24-25.
Pois isto é o que o próprio Senhor disse com relação à sua mesa, e que eu antes já lhes havia transmitido: Que na noite em que o Senhor Jesus foi traído, Ele tomou o pão, e, depois de haver agradecido a Deus, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: Tomem e comam. Isto é o meu corpo, que é entregue por vocês. Façam isso em memória de mim. De igual modo, Ele tomou o cálice de vinho depois da ceia, dizendo: Este cálice é a nova aliança do meu sangue. Façam isso em memória de mim, toda vez que o beberem.

Na nossa caminhada com Cristo temos que estar buscando constantemente forças para continuar.
Todo mês temos o nosso culto de ceia, como ela se repete, pode se tornar um culto que nosso irmãos não deem o seu devido valor, e por isso acabam sofrendo consequências em sua vida espiritual.
Nunca é demais insistir na palavra* EXAMINE-SE*, que se encontra em (1Cor 11:28)esta  ordem veio para que nós possamos participar dignamente da CEIA do SENHOR.
 O Pão,  me traz a memória, que Jesus morreu em meu lugar por causa dos meus pecados.
O Cálice traz a memória que o sangue de Jesus me libertou e me purificou da escravidão do pecado. 
Eu creio que Ele venceu a morte.
Examino-me a mim mesmo.
Arrependo-me dos meus pecados.
E faço uma aliança com Deus.
Então estou pronto para sentar e cear com Ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário