quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ARCA OU TITANIC ?

1a-JOÃO 5: 12-13.
" AQUELE QUE TEM O FILHO TEM A VIDA; AQUELE QUE NÃO TEM O FILHO DE DEUS NÃO TEM A VIDA".EU ESCREVI A VOCÊS QUE CREEM NO NOME DO FILHO DE DEUS, A FIM DE QUE VOCÊS POSSAM SABER QUE TÊM A VIDA ETERNA.

Comentário: O filme "Titanic" tem atraído e emocionado multidões em todo mundo. Outras tragédias mais recentes, logo foram esquecidas, mas o caso do Titanic continua causando impacto ainda hoje. Ele realmente tem aspectos únicos, pois representou arrogância, vaidade, orgulho, pretensão e auto-suficiência humana.( "quando foi dito: nem Deus poderá afundar esse navio"). Só que na primeira viagem naufragou causando a morte de 1.522 pessoas.Mesmo tendo sido planejado para ser "insubmergível"bastou que roçasse num iceberg para ser cortado e ir a pique.Em Hebreus 9:27.**Aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo**  Apocalipse 20:15.**E, se alguém não for achado escrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo**
Todos os passageiros do Titanic poderiam terem sido salvos se não faltassem botes salva-vidas. Diferente do que aconteceu no navio. Para este mundo existe só um barco, só um caminho de salvação. Nele entretanto, há bastante lugar para todos que quiserem, mas o acesso é ÚNICO *JESUS.*
Não se importe com o que as pessoas falem,entre neste barco, pois ELE é seguro.  

COM ALEGRIA !


SALMO 95:1-2-3-7.
VENHAM, VAMOS  CANTAR COM ALEGRIA, LOUVANDO AO SENHOR, POIS ELE É A ROCHA DA NOSSA SALVAÇÃO!
VAMOS CHEGAR DIANTE DELE COM O CORAÇÃO CHEIO DE GRATIDÃO! VAMOS LOUVAR O SENHOR COM AÇÕES DE GRAÇAS!
POIS O SENHOR É GRANDE DEUS! ELE É REI ACIMA DE TODOS OS FALSOS deuses!
ELE É O NOSSO DEUS, E NÓS SOMOS O SEU POVO. SOMOS SUAS OVELHAS, E ELE É O NOSSO PASTOR. 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

A CORAGEM DE DANIEL.

DANIEL 6: 19-AO 23.
Bem cedinho, o rei se levantou e correu à cova dos leões e, quando ia se aproximando da cova, cheio de tristeza, gritou :"Daniel, servo do Deus Vivo, será que o seu Deus, a quem você adora, foi capaz de salvá-lo dos leões? Ele respondeu: eles não me tocaram! Isso porque sou inocente diante de Deus e do senhor, ó rei eu não cometi crime algum".

Comentário: Em primeiro lugar , a vida de Daniel mostra coragem. Ele foi levado preso ainda muito jovem, quando sua cidade e nação foram conquistados por um império hostil e pagão.  Mas Daniel teve coragem, e aproveitou a situação para aprender com ela e ainda servir a Deus.
QUAIS SÃO AS PESSOAS MAIS CORAJOSAS QUE VOCÊS CONHECEM?
Talvez essa pergunta lhes faça recordar alguém que ganhou medalhas,algum herói de guerra,soldados que normalmente correm perigo para nos dar segurança,bombeiros que se esquecem dos seus medos para salvar a vida de alguém. Ou Pais que podem ser também as pessoas mais corajosas que vocês conhecem. Eles têm que ter coragem para criar e manter uma família.UM LUGAR DE HONRA. Pois Deus pode nos dar coragem para enfrentar qualquer problema na vida e confiarmos diante de cada situação.O profeta Daniel foi uma prova viva dessa verdade.(E O NOSSO DEUS É O MESMO ONTEM HOJE E ETERNAMENTE.)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

NA VELHICE.

ISAÍAS.46: 4.
MESMO NA VELHICE. EU SEREI SEU DEUS; CUIDAREI DE VOCÊS QUANDO TIVEREM CABELOS BRANCOS. EU OS CRIEI E OS CARREGAREI; EU SEREI O SEU SALVADOR PARA SEMPRE.
Comentário: Essa promessa de Deus para aqueles que obedecem a sua Palavra, quando diz que devemos ter Jesus como Único e Suficiente Salvador em nossa vida. Por isso sua Palavra orienta a cada um enquanto jovem, pois terá mais tempo de rever a sua situação na presença de Deus, são as oportunidades que Deus pela sua misericórdia nos dá.(Eclesiastes 12,) Leiam,pois passarei algumas das situações escritas.
**LEMBRE-SE DO SEU CRIADOR ENQUANTO VOCÊ É JOVEM,ANTES QUE VENHAMOS DIAS DIFÍCEIS E CHEGUEMOS ANOS EM QUE VOCÊ DIRÁ:"NÃO TENHO MAIS ALEGRIA DE VIVER".(MEUS OLHOS ESTÃO FRACOS,MEUS BRAÇOS COMEÇARAM A TREMER,MINHAS PERNAS ESTÃO FRACAS,NÃO OUVIRÁ COMO ANTES,MEDO DE LUGARES ALTOS, ATÉ CAMINHAR SERÁ PERIGOSO.
Em Lamentações 3:1-22.*Eu sou o homem que viu a aflição pela vara do furor de Deus.*
*As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim. E renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade.

domingo, 28 de outubro de 2012

A FAMÍLIA TEM UM GRANDE VALOR.

EFÉSIOS 5: 31-33;¨6:1.
Eis por que deixará o homem seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e se tornaram uma só carne.
O marido ame sua esposa, esposa respeite seu marido. Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.

Comentário: Embora algumas pessoas desacreditem na família como algo importante para o ser humano, e outros tenham escrito livros e artigos condenando essa instituição , como ultrapassada. Ela permanece e tem o seu grande valor.Embora seja um valor no seu mais profundo sentido, a família como toda a sociedade, tem mudado. E as mudanças sempre incomodam.Não é caso de falarmos  quanto o certo e o errado, mas é constatar uma realidade de nossos dias, e de se moldar a ela sem perder os valores fundamentais.( um exemplo é a família rural, que geralmente é grande porque a facilidade de criação dos filhos e a mão-de-obra na lavoura permite, o espaço físico para as crianças.Mas devido à pressão econômica, as famílias estão abandonando as zonas rurais e se deslocando para as cidades. Enfrentam grandes problemas ao chegarem aqui, gerando ansiedade e conflitos internos familiares. No entanto quer no meio rural ou na cidade, a necessidade da conservação da estrutura familiar para dar estabilidade emocional às pessoas é um fato indiscutível. Uma das funções da família é repassar valores recebidos. Para cada idade há um nível de aprendizado, e ,é natural, um nível de ensino.Não é fácil, considerando que cada pessoa é diferente. É um desafio para nós como família cristã de nossos dias tornar os valores bíblicos de simples declarações escritas em algo concreto,vivido. VIVER ADEQUADAMENTE OS VALORES DO REINO DE DEUS E TRANSMITI-LOS, AOS NOSSOS FILHOS, COMO DEVE SER.

sábado, 27 de outubro de 2012

POR ONDE VOCÊ VAI PASSAR ?


A PORTA LARGA OU A PORTA ESTREITA (Mt. 7: 13-14.)
Só se pode entrar no céu pela porta estreita! O caminho que leva para a perdição é amplo, e sua porta é bastante larga; multidões escolhem passar por ela. Mas a pota que leva à vida é estreita e o caminho apertado, e poucos o encontram.

Cometário:
O caminho espaçoso ou o caminho apertado.?...A grande multidão ou a pequena multidão..?..Construir sobre a rocha ou areia..?..Servir a Deus ou as riquezas..?..Somar com os bodes ou com as ovelhas...?..
Caim e Abel, ambos filhos de Adão. Abel escolhe Deus. Caim escolhe o crime.
Abraão e Ló, ambos peregrinos em Canaã. Abraão escolhe Deus. Ló escolhe Sodoma.
Davi e Saul, ambos reis de Israel. Davi escolhe Deus. Saul escolhe o poder.
Pedro e Judas, ambos negaram ao Senhor. Pedro busca misericórdia. Judas busca a morte.
A cada estágio da história, em cada página da Escritura, a verdade é revelada: Deus permite que façamos nossas próprias opções. E ninguém delineia isto mais claro do que Jesus. De acordo com Ele, podemos escolher.  

ESTAMOS JUNTOS NO MESMO ESPIRITO.

UM ABRAÇO BEM APERTADO, A TODOS QUE ESTÃO COMIGO NESTE BLOG.
BRASIL
ESTADOS UNÍDOS
RÚSSIA
ALEMANHA
PORTUGAL
FRANÇA.
TUDO PARA HONRA E LOUVOR AO SENHOR NOSSO DEUS.
POIS **ELE** AMA A CADA UM DE NÓS DA MESMA MANEIRA.

O CLAMOR PELA CAUSA ECOLÓGICA.

LEVÍTICO 25: 3 AO 5.
Durante seis anos vocês poderão  cultivar as suas lavouras, semeando, podando as suas vinhas e colhendo os produtos da terra. Mas no sétimo ano a terra terá descanso, dedicado ao Senhor. Nem mesmo colham o que nascer sozinho, a terra descansará o ano inteiro. Determinado pelo Senhor.

Comentário:
A questão ecológica é um grande desafio para humanidade e principalmente para os cristãos. Para o cristão, a questão ecológica é de suma importância, porque o que está em jogo é a obra de arte, criação de Deus, no cenário terra. Também está em jogo o futuro da humanidade. As muitas investidas do ser humano sobre a natureza tem trazido consequências assustadoras, despertando a atenção mundial para a questão ecológica.O cristão não pode estar alheio a essa realidade. O maior clamor pela causa ecológica provém das agressões que o homem impôs a natureza e mesmo do seu mau uso.(POLUIÇÕES,DESMATAMENTOS,EXTINÇÃO DAS ESPÉCIES,PERIGO NUCLEAR) Essas questões alistadas dão-nos pano de fundo de uma crise maior.
Visão bíblica: Excelência da criação de Deus, Papel destacado do homem na criação,O homem deve cuidar da terra, A terra merece descanso.
É importante destacar que a redenção tanto do homem quanto do universo passa pelo caminho da cruz.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

AMOR SEM LIMITES.


MATEUS 5: 44.
***AMAI A VOSSOS INIMIGOS E ORAI PELOS QUE VOS PERSEGUEM.***
Amor. Que palavra tão poderosa! Você a ouve quase todo dia. É uma palavra cheia de significado e emoção. Fala-se de amor no lar   em meio a sociedade. E é um tema muito comum na igreja. Você escuta canção de amor no rádio.Existem muitos livros sobre o amor. É provável que não haja nenhum tema ao qual se tenha dado tanta atenção como o amor.Mas será que compreendemos na realidade o significado do amor?O verdadeiro amor vem de Deus. Sem Deus, o amor não permanecerá. O amor não é simplesmente um sentimento. É fácil amar a quem nos ama e nos trata como queremos que nos trate.Mas o que dizer de amar aos que zombam de nós?Será que nós podemos ama-los? 
JESUS CRISTO NOS ENSINOU A DEMOSTRAR AMOR A TODAS AS PESSOAS.
IDE, POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CONVITE.

ACEITA JESUS CRISTO, COMO SENHOR E SALVADOR DE SUA VIDA.
ELE VAI FAZER TODA A DIFERENÇA.
SE VOCÊ NUNCA DEU ESSE PASSO EM DIREÇÃO A ELE ENTÃO DE.
SE VOCÊ SE AFASTOU ENTÃO VOLTE.
**POIS ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.**

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A ESPERANÇA DO CRISTÃO.

1 TESSALONICENSES 4:14.
POIS SE CREMOS QUE JESUS MORREU E RESSUSCITOU, ASSIM TAMBÉM DEUS, MEDIANTE JESUS , TRARÁ JUNTAMENTE EM SUA COMPANHIA OS QUE DORMEM.
Vou contar a história de um menino chamado Rafael.
Rafael estava muito triste . Tinha vontade de chorar. Seu tio mais querido havia morrido. Aconteceu tão rápido. Fazia uma semana que Rafael tinha visitado seu tio Estevão. Ele sofreu um ataque do coração no
 trabalho e morreu dois dias depois. Parecia um pesadelo.foi o tio que o convidou para ir a igreja pela primeira vez. Os pais de Rafael não iam a igreja, mas seu tio amava o Senhor.Rafael pensou muitas vezes durante o culto fúnebre e o rosto triste de seus familiares e amigos.Não estava prestando atenção ao que o pastor dizia. Mas de repente escutou algo que lhe despertou a atenção. Mesmo que estejamos tristes pela perda de Estevão, devemos ter uma grande esperança. Um dia nós o tornaremos a ver. Será um dia glorioso quando Jesus Cristo regressar e levar com ele todos os filhos de Deus para os céus. Rafael pensou: Ver o tio outra vez? Ele tinha que ouvir mais sobre isso.--Estevão está mais vivo hoje do que antes--continuou o pastor.--Só o seu corpo está morto. A alma de Estevão, que é eterna, está na presença do nosso amado SALVADOR JESUS CRISTO.O pastor pode explicar que quando um seguidor de Cristo morre só o seu corpo fica aqui, pois sua alma vai diretamente a presença de Deus.E assim toda sua família se rendeu aos pés do Senhor e Salvador de nossas vidas.

É natural estar triste ao se perder um parente querido. Mas podemos ter paz sabendo que Jesus venceu a morte. Ele nos prometeu: PORQUE EU VIVO, VÓS TAMBÉM VIVEREIS.(João 14: 19).
EU CREIO DESTA FORMA , (AGORA MUITA SAUDADES, LOGO O ENCONTRO.) 

O FRUTO DO ESPIRITO SANTO.

GÁLATAS 5: 22-23a.

AMOR, ALEGRIA, PAZ, PACIÊNCIA, RETIDÃO, BONDADE, FIDELIDADE,MANSIDÃO E DOMÍNIO PRÓPRIO.

COMENTÁRIO:

1a-A presença do Espírito Santo em nós é sentida através do que se manifesta no nosso interior:AMOR, GOZO E PAZ. O amor aqui referido não é o afeto sentimental entre duas pessoas.É  algo mais profundo, grande e nobre, que faz parte essencial da vida, e a governa, e que só o Espirito pode dar.
2a-Manifesta-se na vida exterior: longanimidade, benignidade, bondade. Longanimidade significa serena,resignação, em face de injustiças.É a capacidade de suportar maus tratos, sem procurar vingança. É contender com pessoas exaltadas, sem contudo se irritar; e manter a calma no meio de injúrias e calúnias.
3a-Espirito Santo manifesta-se no íntimo relacionamento da pessoa consigo própria: fidelidade, humildade,mansidão ou domínio próprio. Fidelidade significa probidade, lealdade para com os homens e para com Deus. Humildade não quer dizer fraqueza. Jesus era humilde, mas não era um fraco. Por último, temos o domínio próprio. É tarefa difícil. O único poder que, na terra, pode dar ao homem vitória sobre essas coisas é o Espírito Santo de Deus. 
Busquemos diariamente, a orientação do Espírito Santo em nossa vida. Assim o nome de Jesus Cristo será glorificado. 
  

terça-feira, 23 de outubro de 2012

ACONTECEU.

Outro profeta do velho testamento,Zacarias, escreveu quase 500 anos antes de Jesus. 

ZACARIAS 11:12-13.
" Se vocês acham que é justo, paguem o meu salário; mas, se não quiserem pagar, não me paguem". E assim eles me pagaram com trinta moedas de prata.  Então o Senhor me ordenou: Lance isto ao oleiro, esse preço fabuloso pelo qual me avaliaram!" Peguei as  trintas moedas de prata, e as lancei ao oleiro, no templo do Senhor.

(Observem-se as três diretrizes definidas nesta passagem. Primeiro, haveria um tempo em que o povo fixaria  em trinta moedas de prata o valor que eles próprios atribuíam a Deus. Depois, essas trintas moedas seriam a lançadas à casa do Senhor, que é o templo. Por fim, esse dinheiro seria entregue ao oleiro, para compra de um cemitério destinado aos pobres.....( Aconteceu precisamente como foi dito.)

 Mateus registra o fato, dizendo que Judas se dirigiu aos principais sacerdotes, que conspiravam a morte de Jesus, dizendo, "Que me quereis dar, e eu o entregarei?" Os sacerdotes decidiram dar pela traição trinta moedas de prata.
Traído foi Jesus e sendo condenado a morte, viu Judas que a consequência do que fizera ultrapassara o que ele tinha premeditado, e então lamentou o fato. Procurou os sacerdotes para lhe devolver o dinheiro, mas foi insultado por eles. Judas enfureceu-se. Atirou o dinheiro no Templo.Os sacerdotes tomaram o dinheiro, e decidiram dá-lo ao oleiro para que comprasse um campo.
( Todas essas referencias estão em Mateus 26:15;27: 3-5;6-10)(Extraído )

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A OBRA DE DEUS.

A Bíblia ensina que Deus opera em três áreas:
1- NA CRIAÇÃO. Deus criou o universo do nada. Ao lermos Gênesis 1:1-4, verificamos que tudo quanto fez era bom.

2- NO DOMÍNIO. Deus tem o domínio sobre todas as coisas. O que os homens realizam, o fazem pelo poder que lhes concede. Ao lermos Salmo 145:13.Vemos que o domínio está em suas mãos.

3- NA SALVAÇÃO.Deus criou o homem sem pecado. Mas o homem escolheu pecar e não obedecer à Palavra de Deus. Por incrível que pareça, Deus tomou a iniciativa para a redenção do homem, enviando o seu único Filho para morrer em nosso lugar."Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."( João 3: 16.)

Cometário: O Deus revelado nas páginas das Escrituras Sagradas é um Deus cuja natureza requer adoração espiritual e sincera. Ele tudo sabe e tudo pode. esse fato, além de levar-nos a ter mais cuidado com aquilo que falamos e fazemos, nos dá motivo de alegria, pois Deus está sempre ao nosso lado para nos ajudar.

domingo, 21 de outubro de 2012

CONSELHO SÁBIO.

2 PEDRO 3: 8-9-10a-15a-
*MAS NÃO SE ESQUEÇAM DISTO, QUERIDOS AMIGOS: PARA O SENHOR UM DIA É COMO MIL ANOS , E MIL ANOS É COMO UM DIA. *ELE NÃO ESTÁ SENDO VAGAROSO COM A VOLTA PROMETIDA, EMBORA POR VEZES PAREÇA ASSIM.* MAS ELE ESTÁ ESPERANDO COM PACIÊNCIA, PORQUE NÃO QUER QUE NINGUÉM SE PEREÇA, E ESTÁ DANDO MAIS TEMPO PARA OS PECADORES SE ARREPENDEREM.* O DIA DO SENHOR VIRÁ COM TODA CERTEZA, TÃO INESPERADAMENTE COMO UM LADRÃO.*E LEMBREM-SE PORQUE ELE ESTÁ ESPERANDO.* ELE ESTÁ DANDO TEMPO PARA ANUNCIARMOS A SUA MENSAGEM DE SALVAÇÃO AOS OUTROS.
Comentário: Lendo esses versículos, podemos ver o quanto Deus tem falado conosco.Pedro continua nos falando para tomarmos cuidado e vigiar, para não ser levados pelos erros dos homens maus, para não sermos confundidos e acabar caindo em pecado.MAS NOS ACONSELHA A FAZERMOS O QUE ESTÁ ESCRITO EM:( 2 PEDRO 3:18)

sábado, 20 de outubro de 2012

SETE PASSOS PARA CONHECER A DEUS.

1a-RECONHECER QUE DEUS AMA VOCÊ.(JOÃO 3:16)
2a- ADMITIR QUE VOCÊ PRECISA DE AJUDA.(JOÃO 3:18)
3a- CRER QUE JESUS É O ÚNICO SALVADOR. (JOÃO 14: 6)
4a- RECEBER JESUS COMO SEU SALVADOR (JOÃO 1: 12)
5a- RECONHECER QUE JESUS É AGORA SEU AMIGO E  SENHOR DE SUA VIDA(JOÃO 15:14)
6a-RECONHECER QUE VOCÊ AGORA PERTENCE A FAMÍLIA DE DEUS.(JOÃO 20:19)
7a- COLOCAR-SE A SERVIÇO DE CRISTO: ORAR, ESTUDAR A BÍBLIA, TESTEMUNHAR.(JOÃO: 31-32)
Comentário: Esses são os passos mais importante que você deve dar em sua vida, aqui na terra. Pois eles nos conduz para a vida eterna com Cristo.Você se sentira muito mais seguro , feliz e importante, pois passará a ser conhecido como filho de Deus. 
(Leia todas as referencias e veras que Deus já deixou tudo pronto para o seguirmos.) 

O TÚMULO ESTÁ VAZIO.

MATEUS 28:1 AO 10.
Depois do sábado, no domingo pela  manhã bem cedo, quando um novo dia estava nascendo, Maria Madalena e a outra Maria foram ao túmulo. De repente houve um grande terremoto, porque um anjo do Senhor desceu dos céus, rolou a pedra da entrada e se sentou sobre ela. O rosto dele brilhava como um relâmpago e a roupa dele era branca como a neve. Quando viram o anjo,  os guardas tremeram de medo, desmaiaram e ficaram como mortos.Então o anjo falou às mulheres: "Não tenham medo!", disse ele. "Sei que vocês procuram Jesus, que foi crucificado, porém ele não está aqui! RESSUSCITOU, tal como havia dito. Agora, vão depressa e contem aos seus discípulos  que ele ressuscitou dos mortos e que vai para a Galileia, a fim de encontrar todos lá.  Era isso que eu tinha a dizer para vocês. As mulheres correram do túmulo, muito assustadas, mas também cheias de alegria, e foram procurar os discípulos para dar o recado do anjo a respeito de Jesus.Quando elas estavam correndo, de repente apareceu Jesus na frente delas!" Que a paz esteja com vocês!", disse ele. Elas caíram no chão diante dele, abraçando seus pés e o adoraram. Então Jesus disse a elas: "Não tenham medo! Vão dizer aos meus irmãos que se dirijam imediatamente para a Galileia, para se encontrar comigo lá."

Comentário:Agora o caminho está pronto para nós seguirmos pois Jesus está intercedendo por cada um de nós. O túmulo está vazio.**ELE VENCEU A MORTE.** ENTREGANDO NOSSA VIDA A *ELE* VENCEREMOS TAMBÉM.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O QUE SIGNIFICA BEBER VINHO OU NÃO?

ISAÍAS 28: 7a.
MAS AGORA, TAMBÉM ESTES CAMBALEIAM PELO EFEITO DO VINHO E NÃO PODEM FICAR EM PÉ POR CAUSA DA BEBIDA FERMENTADA!

É PECADO OU NÃO BEBER VINHO?
Para essa pergunta há duas respostas:A-Não é pecado beber vinho.
1a-) Se é pecado, então porque Jesus transformou água em vinho?
2a-)Não encontramos na Bíblia algo que dissesse que é pecado.
O QUE É PECADO?
Escândalos, Desobediência, Blasfêmia,etc.
O vinho mal usado, ou seja em excesso, conduz o homem a esses pecados-Isaías 28: 7a.
ENTÃO É PECADO?
Provérbios 20:1-*O vinho é zombador, e a bebida fermentada provoca brigas. Como são tolos os homens que se entregam à bebida e acabam dominados por ela!(Gen.(9:20-ao-23)vemos a embriagueis de Noé.
Se é pecado, porque Jesus transformou água em vinho?(João 2:1 ao 12).
 No versículo 11, Jesus queria somente manifestar a sua Glória. Na época nas festas o costume era vinho.
E O BEBER "SOCIAL"É PECADO?(LEVÍTICO 10:9-10) Vinho ou bebida forte não bebereis tu e teus filhos .......para fazeres diferença entre o santo e o profano ......
Prov.23: 31-Não olhes para o vinho.
Oseias 4:11-O vinho tira o discernimento do homem.
Efésios 5: 18-Não vos embriagueis com vinho.
PORTANTO, SE ESTAMOS NA PRESENÇA DE DEUS, NOS ENCHAMOS DO ESPIRITO SANTO E SEJAMOS GOVERNADOS POR ELE.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A FÉ DA CRIANÇA.

MATEUS 21: 15-16.
Mas quando os principais sacerdotes e mestres da lei viram os maravilhosos milagres que Jesus fazia, e ouviram até as crianças gritando no templo: "Hosana ao Filho de Davi", ficaram perturbados e revoltados, e perguntaram a Ele:" Está ouvindo o que estas crianças estão dizendo? "Sim", respondeu Jesus." Vocês nunca leram: "Os lábios da crianças e até dos recém-nascidos o louvarão"? 

Comentário: podemos ser encorajados pela fé das crianças. Elas trouxeram um novo ânimo a Jesus quando Ele lutava contra as forças das trevas. Depois que Jesus montou num jumento para entrar em Jerusalém e seguir para o Templo, as crianças clamavam,os lideres religiosos ,indignaram-se. Posso imaginar a arrogância deles ao culparem Jesus: " Ouves o que estão dizendo?" Com certeza Jesus os havia escutado, e isto o encorajara. As suas vozes infantis o fortaleceram durante um momento crucial. Os seus clamores de louvor contrariavam os ataques de difamação de seus inimigos. Jesus estava no meio de uma luta espiritual intensa. Em território inimigo, Ele sofria a oposição dos lideres religiosos e sob ataque de inimigos satânicos. A fé e as palavras destas crianças combatiam  fortemente com vozes terríveis  dos inimigos, e os seus louvores o animaram em Seu Caminho à cruz. A presença de criança que conhecem Jesus, pode nos ajudar, ao ouvirmos sobre a simples confiança no Senhor ,e a nossa fé pode ser renovada.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

JOÃO, O, BATISTA.

tempo de Jesus.
dias atuais

LUCAS 1: 57 AO 64.
Ao completar o tempo de Isabel dar à luz, ela teve um filho. A noticia  de como o Senhor havia sido bondoso com ela espalhou-se depressa pelos vizinhos e parentes, e todo mundo se alegrou com ela. Quando a criança estava com oito dias de idade, todos os parentes e amigos vieram para a cerimônia da circuncisão. Julgavam que o nome da criança seria Zacarias, como o pai. Mas Isabel disse: "Não! Ele deverá chamar-se João!"Que!?, exclamaram eles. "Não há ninguém em sua família com esse nome". Então perguntaram ao pai da criança, falando-lhe por gestos. Ele pediu por sinais uma tabuinha e, para surpresa de todo mundo, escreveu: "O nome dele é João!"Imediatamente Zacarias pôde falar novamente, e começou a louvar a DEUS.

PASSANDO O TEMPO EIS QUE  SURGE: 

Às margens do Jordão surgiu uma estranha figura, anunciando a chegada do Reino de Deus e a necessidade de arrependimento dos pecados. Sua mensagem mexeu com os corações, e o povo saía das cidades para ir ter com ele.Pelo seu ministério específico, foi chamado de João ,O Batista.O Ministério de João foi de preparar o caminho para a manifestação do FILHO de DEUS. ( MT. 3:13) *Então Jesus foi da sua casa na Galileia ao rio Jordão, para ser Batizado por João.* Ao submeter-se  ao batismo de João e, depois ordenado o batismo dos novos discípulos aos seus seguidores, Jesus demonstrou que o batimo faz parte integrante da nova vida em CRISTO.(leia Atos 8: 38-39).
Assim como na vida de João Deus tinha um plano para se cumprir, Ele tem um plano para cada um de nós basta obedecermos. 

APRENDENDO COM JESUS.

MATEUS 6: 9 AO 13.
Versículo 10(Venha o seu reino. Que a sua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu.

A oração não é algo formal, para atrair a atenção dos homens, como faziam os fariseus, e por isso foram condenados. Eles estavam acostumados a orar formalmente,segundo as leis herdadas dos antepassados. A oração passou a ter então, caráter de mero ritualismo, sem consistência espiritual. A oração é, segundo  as Escrituras, uma via de mão dupla através da qual , o seu clamor, chega à presença de Deus, e este vem ao seu encontro, com as respostas.
(Jeremias 33:3.) *FALE COMIGO E EU REPONDEREI. PERGUNTE-ME E CONTAREI A VOCÊ COISAS GRANDIOSAS E MARAVILHOSAS QUE VOCÊ NÃO CONHECE.*
A oração é fruto espontâneo da consciência de um relacionamento pessoal com o TODO PODEROSO, não é um monólogo, pois quem ora não apenas fala , mas também precisa estar disposto a ouvir. Buscando na Palavra podemos encontrar  grandes momentos na história humana que foram vividos em oração. Os heróis descritos em hebreus 11 exercitaram sua fé através da oração.
 O maior exemplo de oração , no entanto, foi o próprio Mestre, sendo Ele o Filho de Deus, cujos atributos divinos lhe asseguravam o direito de agir sobrenaturalmente, poderia dispensar a oração. No entanto, ao humanizar-se esvaziou-se de toda a sua divindade, e assumiu em plenitude a natureza humana. A oração foi o instrumento pelo qual pode suportar, todas as afrontas e não dar lugar ao pecado.(Mateus 26: 36).   

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

UM GRANDE PRIVILÉGIO!

1 CRÔNICAS 23: 30.
**TODAS AS MANHÃS E TODAS AS TARDES SE APRESENTAVAM AO SENHOR PARA CANTAR HINOS DE AÇÕES DE GRAÇA E LOUVAR A DEUS.**

( OS LEVITAS MÚSICOS ERAM RESPONSÁVEIS E ENCARAVAM SUAS FUNÇÕES COM SERIEDADE)
Os levitas nos ensinam que:O ministério musical exige esforço e compromisso. Quando você por motivos sem importância, falha naquilo que devia fazer, está demonstrando que não leva a sério a Obra de Deus. Além de prejudicar o desenvolvimento do trabalho, você perde o privilégio de participar desse ministério.A valorização do ministério musical se evidência até na maneira de vestir( 1 Cr. 15:27).Você pode dizer: Mas Deus vê o coração, não o exterior! É verdade, mas o exterior traduz a maneira como se pensa, ou se sente a respeito de alguém ou de alguma coisa. Realmente Deus não precisa que você use roupas bonitas para impressioná-lo. Mas se você o ama e o respeita, vai demonstrar isso também na maneira como se veste para ir à sua casa, com bom senso e decência. Até mesmo porque na igreja estará conduzindo pessoas à presença de Deus, através da música executada. O seu modo de vestir não deve desviar a atenção daquilo que é mais importante, ou seja, as mensagens musicais que estão sendo apresentadas. Se   você pensa que basta ir à igreja nos dias que você vai cantar ou tocar no culto, está perdendo a oportunidade de aprender mais acerca de Deus. A quem você deseja louvar e servir.É portanto, um privilégio envolver-se no ministério musical da igreja. A Bíblia nos ensina: * TODO SER QUE RESPIRA LOUVE AO SENHOR*(Sl 150:6).



sábado, 13 de outubro de 2012

O TEMPO

ECLESIASTES 3: 1.
HÁ UM TEMPO CERTO PARA CADA COISA; HÁ UM TEMPO CERTO PARA CADA PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU.

No dia a dia lidamos com pessoas diferentes, trabalhamos com recursos diferentes, empregamos materiais diferentes, recebemos informações diferentes, mas há um recurso que é igual para todos: O TEMPO. O tempo é: INELÁSTICO: não aumenta. INDISPENSÁVEL: é necessário para que aconteçam todas as coisas. IRREVERSÍVEL: não volta atrás. Não podemos dizer -"não tenho tempo", pois ele é igual para todos, mas quem decide como usá-lo somos nós. Assim sendo, eu decido " não ter tempo para determinadas coisas" e " ter tempo para outras".A única exceção a isto são as emergências.A Bíblia nos ensina, Deus é o criador do tempo.(Gn.1:14b).Tudo tem seu tempo certo. Saber quando é o momento certo, a hora certa, a melhor oportunidade requer de nós sabedoria e discernimento.E pelo fato de tomarmos decisões diariamente, todo dia é dia de buscar a sabedoria na Palavra de Deus. Nós somos responsáveis pelo uso que fazemos do tempo, e prestaremos conta a Deus de como usamos o tempo que Ele nos deu.
Se Ele permitir que vivamos mais um ano, Ele estará nos presenteando com esta quantidade de tempo:
31.536.000-segundos
525.600-minutos
8.760-horas
365-dias
Se você fez mau uso do seu tempo até aqui- há esperança! pois *DEUS  FARÁ RENOVAR-SE O QUE PASSOU*(Ec. 3:15 b).

TRIGO E JOIO: QUAL A DIFERENÇA?













MATEUS 13: 24 ao 30.
ESTA FOI A PARÁBOLA QUE JESUS USOU:
"O reino do céus é como um agricultor que semeou boa semente em seu campo. Mas uma noite, enquanto todos dormiam, seu inimigo veio e semeou joio entre o trigo e se foi. Quando a plantação começou a crescer, o joio cresceu também.
DEVEMOS ARRANCAR O JOIO.?
Deixem os dois crescerem juntos até a colheita, e então eu mandarei que os ceifeiros separem primeiro o joio e o amarrem em feixes para serem queimados; e depois juntem o trigo e o guardem no depósito."

Conta-se , que por 11 anos um funcionário de uma faculdade pública impressionou seus colegas de trabalho sendo um administrador bem qualificado. Fez tão bem seu trabalho que foi apontado pela junta Administrativa como um dos finalista para concorrer à presidência desta. Em seguida foi feita uma pesquisa de rotina sobre seus antecedentes acadêmicos. O resultado surpreendeu a todos, pois não se encontrou qualquer documento sobre seus títulos de mestrado e doutorado. Quando isso lhe foi comunicado, em uma reunião especial, o homem se desculpou e pediu para buscar as sua cópias -e nunca mais voltou. 
Assim como aquele administrador enganou seus colegas , também falsificadores espirituais  são capazes de enganar.Por isso precisamos estar alertas aos problemas que eles podem causar, com ensinamentos falsos. Mas também precisamos ter cuidado em julgar não falsamente outras pessoas. Segundo Jesus, muito do joio não será revelado até o julgamento final.(Mt. 13:42) 






sexta-feira, 12 de outubro de 2012

COMO PARTICIPAR DA GRAÇA DE DEUS?

JOÃO 1:17-18.
PORQUE MOISÉS NOS DEU A LEI, ENQUANTO JESUS CRISTO NOS TROUXE A GRAÇA E A VERDADE. NINGUÉM JAMAIS VIU REALMENTE A DEUS, PORÉM O SEU FILHO ÚNICO CERTAMENTE O VIU, PORQUE ELE VIVE COM O PAI E O TORNOU CONHECIDO.

Comentário:
Dentre as doutrinas cristãs, nenhuma se sobrepõe à da graça de Deus. Não fora Deus gracioso, toda a obra da redenção jamais se teria realizado. Milhões prestam ao criador culto sincero e racional, em gratidão pela sua incomensurável graça. A Bíblia inteira é recheada do ensinamento de que Deus é gracioso para com as criaturas. Do Gênesis ao Apocalipse, a graça de Deus se revela de diferentes maneiras. A graça de Deus é a *soma de todas as bênçãos que vêm de Deus através de Cristo.*
Aquele que serve a Deus verdadeiramente, por experiência pessoal,ele sente a graça de Deus na sua vida.Onde estaríamos nós se não fora encontrar em Deus a salvação ? Pois * O salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida Eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.*(Rom.6:23.) Só há um meio, segundo a Bíblia, pelo qual o pecador pode apropriar-se da graça de Deus, e este é pela fé.* Pois pela graças que vocês são salvos, mediante a FÉ em CRISTO JESUS. Isto não vem de vocês mesmos; é DÁDIVA  de DEUS.
NÃO HÁ HOMEM QUE NÃO POSSA PARTICIPAR DA GRAÇA DE DEUS . POIS DEUS DESEJA QUE TODOS SEJAM SALVOS(1TIM. 2:4-5.) POIS HA UM SÓ DEUS E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS *JESUS CRISTO* 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O QUE É ANSIEDADE ?

                                   ANSIEDADE

É uma reação da pessoa que se sente DESAMPARADA diante de um problema e fica"maquinando" em sua mente, como sair desta dificuldade, já fez o que estava ao seu alcance, tentou obter solução de diversas maneiras e não conseguiu modificar a situação. Há uma frustração: APREENSÃO, MAL ESTAR, PREOCUPAÇÃO, ANGÚSTIA E MEDO, PROVOCANDO ATÉ INSÔNIA
                                                                                                                                   

                                                 Alguns tipos de ansiedade:
1a-Ansiedade Aguda-aparece de repente, vem com grande intensidade, mas é de pequena duração.
2a-Ansiedade Crônica-é persistente e de longa duração, mas de pequena intensidade.
3a-Ansiedade Normal-manifesta-se quando existe uma ameaça real ou uma situação de perigo. Ela pode ser controlada e reduzida, quando as circunstâncias exteriores se modificam.
4a-Ansiedade Neurótica-sentimentos exagerados de desespero e medo, mesmo quando o perigo é pequeno ou inexistente.
5a-Ansiedade moderada-é desejável e sadia. Motiva e ajuda as pessoas a evitarem situações de perigo, levando a um aumento da eficiência.
6a-Ansiedade Intensa-pode diminuir o período de atenção, dificultar a concentração,afetar negativamente a memória, pânico, sintomas físicos tais como:paralisia ou terrível dor de cabeça.

LEVEM OS PROBLEMAS DIANTE DE DEUS.(Fp.4:6)"Não andeis ansiosos por coisa alguma,.."
RESULTADO :(Fp 4:7)**E A PAZ DE DEUS QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO, GUARDARÁ O CORAÇÃO E A MENTE DE VOCÊS EM CRISTO JESUS.** (extraído)





          
                                                                                            

                                                                                           

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DEUS QUER RESTAURAR A SUA HISTÓRIA.

JEREMIAS 18: 2-3-4.
MENSAGEM DO SENHOR A JEREMIAS:"DESÇA À CASA ONDE FAZEM PANELAS E JARROS DE BARRO, PORQUE LÁ QUERO FALAR COM VOCÊ. ENTÃO FUI À CASA DO OLEIRO QUE O SENHOR ME TINHA INDICADO. LÁ ENCONTREI O OLEIRO TRABALHANDO NA SUA RODA. MAS O VASO DE BARRO QUE ELE ESTAVA FORMANDO NÃO SAIU DO SEU AGRADO; POR ISSO AMASSOU NOVAMENTE O BARRO E COMEÇOU A FAZER UM NOVO JARRO CONFORME QUERIA.

Comentário: O vaso que o oleiro fazia de barro se quebrou na sua mão. Não há duvida de que o material do qual somos feitos é muito frágil. Alem do mais todos nós fomos atingidos pelo pecado,o que nos deixou mais fragilizados ainda. À semelhança do que acontece com a madeira que cria "nozinhos"dificultando um desenvolvimento saudável, nós também os adquirimos, os quais chamamos de feridas. São marcas negativas que muitas vezes forma barreiras para um bom relacionamento com o próximo, e são empecilhos à livre atuação de Deus. Com certeza Deus tem um plano especial para sua vida, e está trabalhando no sentido de executá-lo.( o vaso quebrou, e tornou a fazer dele outro vaso)ASSIM SOIS VÓS NAS MINHAS MÃOS.
Quais são as áreas da sua vida em que você percebe a necessidade de uma intervenção direta de Deus?Sem duvida alguma Ele pode fazer por você seu filho....
(EF.3:20) "....INFINITAMENTE MAIS DO QUE TUDO QUANTO PEDIR OU PENSAR...."

NOSSA VIDA SENTIMENTAL.

GÊNESES 1:28-a-GÁLATAS 5:22-23.
DEUS OS ABENÇOOU E DISSE-LHES: MULTIPLIQUEM-SE, ENCHAM A TERRA E 
DOMINEM-NA.  MAS, QUANDO O ESPÍRITO SANTO CONTROLAR AS VOSSAS VIDAS, ELE PRODUZIRÁ EM NÓS ESTA ESPÉCIE DE FRUTO: AMOR, ALEGRIA, PAZ, PACIÊNCIA,RETIDÃO,BONDADE, FIDELIDADE,MANSIDÃO, E DOMÍNIO PRÓPRIO.

Comentário: Toda a Bíblia está repleta de experiências na vida sentimental. Ela não só orienta nossa vida sentimental, como revela o modo pelo qual os sentimentos são manifestos. Na vida humana, os sentimentos se manifestam como atributos da alma. É uma qualidade moral " da imagem e semelhança de Deus", dotada pelo Criador. O coração é a figura que melhor ilustra a parte emotiva do ser humano. As grandes emoções são sentidas pelo homem através da alegria, tristeza, amor e ódio. Essas emoções afetam, de um modo especial, o coração. Daí o fato de atribuir ao coração nossos sentimentos. Nossas emoções devem ser cultivadas de um modo  a ter controle do Espírito Santo, que manifesta na nossa vida "o fruto do Espírito". Devemos cuidar dos nossos sentimentos tendo a Bíblia como guia de fé e conduta. Perder a sensibilidade do coração significa perder a sensibilidade espiritual, (ficar exposto à sentimentos pervertidos. Ef 4:19.)

terça-feira, 9 de outubro de 2012

A VIDEIRA

JOÃO 15: 1-2-3-4-5-6-16-a-14.
"EU SOU A VIDEIRA, E MEU PAI É O LAVRADOR. TODO RAMO QUE, ESTANDO EM MIM, NÃO DÁ FRUTO, ELE CORTA; E PODA OS RAMOS QUE DÃO FRUTO, PARA QUE PRODUZAM AINDA MAIS FRUTO. ELE JÁ LIMPOU VOCÊS PELA PALAVRA QUE LHES TENHO FALADO. PERMANEÇAM EM MIM, E EU PERMANECEREI EM VOCÊS. POIS NENHUM RAMO PODE DAR FRUTO QUANDO ESTÁ SEPARADO DA VIDEIRA. NEM VOCÊS PODEM PRODUZIR FRUTO SE NÃO PERMANECEREM EM MIM. "SIM, EU SOU A VIDEIRA; VOCÊS SÃO OS RAMOS. TODO AQUELE QUE PERMANECE EM, E EU NELE, ESSE PRODUZIRÁ MUITO FRUTO.PORQUE SEPARADOS DE MIM VOCÊS NÃO PODEM FAZER COISA ALGUMA. QUANDO ALGUÉM NÃO PERMANECE EM MIM, É JOGADO FORA COMO UM RAMO IMPRESTÁVEL, SECA-SE, É AJUNTADO NUM MONTÃO COM TODOS OS OUTROS, E DEPOIS É LANÇADO NO FOGO E QUEIMADO.  VOCÊS NÃO ME ESCOLHERAM  A MIM! EU VOS CHAMEI PARA IREM E DAREM FRUTO, FRUTO QUE PERMANECE. VOCÊS SERÃO MEUS AMIGOS SE ME OBEDECEREM.  

QUAL PÃO TEM SIDO SEU MAIOR ALIMENTO?

JOÃO 6: 33-34.
PORQUE O PÃO QUE DEUS DÁ É AQUELE QUE DESCEU DO CÉU E É ELE QUEM DÁ VIDA AO MUNDO. "SENHOR, " DISSERAM ELES, DÊ-NOS DESSE PÃO TODOS OS DIAS DA NOSSA VIDA. 

Comentário: O pão é um dos alimentos mais tradicionais na vida da humanidade, é um alimento universal. No princípio da criação, Deus estabeleceu o pão como símbolo do esforço do trabalho de Adão(Gn. 3:19).
A relação entre pão e trabalho sempre esteve presente na experiência humana. Nos dias de Abraão lhe apareceram três anjos em forma humana, aos quais Abraão lhes ofereceu " um bocado de pão"(Gn 18: 5-6)
Em toda a história de Israel, o pão tem sido um alimento essencial para o povo.Nos dias de Jesus, ele multiplicou "pão e peixe" e deu-os a uma grande multidão que o seguia (Mc 6: 30-44).
JESUS IDENTIFICOU-SE COMO O PÃO DA VIDA.(João 6: 48).
Depois da multiplicação dos pães e peixes,Jesus percebeu que a multidão queria mais do "pão que perece".
O homem precisa, não só de pão material,que alimenta o corpo; mas, também, de pão para a alma e espírito. O homem exterior se alimenta do pão que perece, mas o "homem interior" que é a parte espiritual, precisa do pão do céu, a PALAVRA de DEUS. (João 6:26-27)

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

QUE DEUS UNIU.

EFÉSIOS 5: 31-32-33.
POR ESTA RAZÃO UM HOMEM DEVE DEIXAR SEU PAI E SUA MÃE A FIM DE QUE POSSA ESTAR PERFEITAMENTE UNIDO À SUA ESPOSA, E OS DOIS SE TORNARÃO UMA SÓ CARNE.  EU SEI QUE ISTO É UM MISTÉRIO, PORÉM É UMA ILUSTRAÇÃO DE CRISTO E A IGREJA.  PORTANTO, EU TORNO A DIZER; UM HOMEM DEVE AMAR SUA ESPOSA COMO A SI PRÓPRIO; E A ESPOSA DEVE RESPEITAR O MARIDO.

COMENTÁRIO:
Deus instituiu a família e estabeleceu normas para sua preservação. Essas normas envolvem o princípio da submissão, tão deturbado e relegado pelos sistemas modernos, mas eficaz na experiência humana. Prevalecem para família cristã os princípios bíblicos que estão implícitos na epístola de Paulo aos Efésios: "Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus"(Ef.5:21). Esse princípio põe em destaque a autoridade de Deus sobre as coisas criadas.As relações entre marido e esposa estão debaixo desse princípio de autoridade e sujeição.(sujeição da esposa) Essa sujeição deve ser espontânea, pois é uma sujeição feita sobre o amor e no temor do Senhor.(marido) O amor do marido deve ter sentido amplo, isto é, não só física, mas também espiritual e moral.(esposa) Reverenciar não significa adorar o marido como se fosse Deus, mas ter respeito pela autoridade dada por Deus a ele como chefe da família. O casal deve ser  exemplo para seus filhos. 

sábado, 6 de outubro de 2012

BUSCANDO ORIENTAÇÃO EM DEUS.

SALMO 90:1-2-3-4-5-6-10-12-14.
O Senhor é nosso refúgio para sempre, de geração a geração. Antes de formar os montes e de criar a terra e o mundo, de eternidade a eternidade o Senhor é Deus. Com uma simples palavra sua o homem se transforma em pó. Basta dizer: Voltem ao pó de onde vocês vieram, seres humanos! Para o Senhor, mil anos são como o dia de ontem, que já se foi, como uma noite de sono!O Senhor nos leva pelo rio da vida tão depressa quanto o sono, como a erva que nasce pela madrugada, germina e brota pela manhã, mas à tarde murcha e seca. Ensine-nos a contar nossos dias e usar bem nosso pouco tempo para que o nosso coração alcance a sua sabedoria. encha a nossa vida com seu amor fiel, desde a manhã; assim cantaremos de alegria e viveremos felizes todos os nossos dias.
Comentário: Como é bom nós termos em nossa mente a importância de estar debaixo das potentes Mãos de Deus. Pois Ele nos conduz ao caminho eterno. Para todos nós que completamos mais um ano de vida, e para aqueles que vão completar, vamos todos pedir a Deus que nos ensine  a contar os nossos dias para alcançarmos coração sábio.   

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CUIDADO COM A SUA LÍNGUA.

TIAGO 3: 1-2.
MEUS IRMÃOS ,NÃO SEJAM MUITOS DE VOCÊS MESTRES NA IGREJA, POIS NÓS MESTRES, OS QUE ENSINAMOS, SEREMOS JULGADOS COM MAIOR RIGOR DO QUE OS OUTROS. TODOS NÓS COMETEMOS ERROS. SE ALGUÉM PODE DOMINAR SUA LÍNGUA, ISSO PROVA QUE ELE TEM PERFEITO DOMÍNIO SOBRE SI PRÓPRIO EM TUDO O MAIS.

COMETÁRIO 

A Bíblia é plena porque trata das coisas de Deus e do homem, preocupando-se até com as manifestações do nosso caráter através dos membros do nosso corpo. O apóstolo Tiago havia percebido que grande parte dos problemas sociais e espirituais existentes entre as pessoas, era o mal uso da língua. A língua, como membro de nosso corpo não tem poder próprio, mas age sob o impulso da mente, e daí, se torna um membro perigoso.As palavras têm um peso grande, mas nem sempre nós avaliamos a importância delas. Deus nos responsabiliza pelo que falamos às pessoas, aos nossos familiares, aos nossos amigos.
( MATEUS 12: 36-37)
"No dia do juízo, vocês terão de prestar contas de cada palavra que tiverem falado à toa. As suas palavras agora refletem o seu destino depois: Por elas vocês serão justificados ou condenados."    

A PALAVRA SEMPRE ENSINA.

1.TIMÓTEO 4: 16.
TEM CUIDADO DE TI MESMO E DA DOUTRINA. CONTINUA NESTES DEVERES; PORQUE, FAZENDO ASSIM, SALVARÁS TANTO A TI MESMO COMO AOS TEUS OUVINTES.

A palavra "doutrina" era antigamente motivo de alguma discussão, entre alguns nas igrejas.Agora quase não se ouve falar, mas também ao meu ver esta errado, pois doutrina e costumes estão ligados pelo valor espiritual, mas é preciso notar a distinção dos significados dos termos. "Doutrina" tem valor eterno e "Costumes" tem valor temporal. A ligação dos costumes à doutrina, está no efeito prático da doutrina, e não nos conceitos subjetivos criados por zelo que destrói,sem embasamento bíblico.O conselho de Paulo a Timóteo tem um sentido pessoal: "Tem cuidado de ti e da doutrina". O destaque com do cuidado com a "doutrina " refere-se, essencialmente, pelo contexto da exortação, que Timóteo deveria doutrinar a igreja, ensinando-a nas doutrinas fundamentais da fé cristã. Alguns conceitos deturbam a verdade da Palavra de Deus e se constroem barreiras que atrapalham.

"CUIDAR DA DOUTRINA" SIGNIFICA MANTÊ-LA INTACTA CONTRA AS DISTORÇÕES, CONTRA AS INVENCIONICES DOUTRINÁRIAS, CONTRA OS FALSOS CONCEITOS MORALISTAS.

A bíblia destaca três tipos de doutrinas:Doutrina de DEUS,de demônios, dos homens. 

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

LUGAR CHAMADO CAVEIRA.

MATEUS 27: 26.LUCAS 23: 33-34.
Então Pilatos soltou-lhes Barrabás. depois mandou chicotear Jesus, e o entregou aos soldados romanos para que fosse crucificado.     Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali todos os três foram crucificados-Jesus na cruz do meio, e os dois criminosos, um de cada lado. Jesus disse "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que estão fazendo."

Comentário: Deus criou o homem para que este o glorificasse e tivesse comunhão com ele. O pecado separou o homem de Deus. Como parte do plano restaurador para esse relacionamento, Deus enviou seu Filho Jesus Cristo ao mundo. A Bíblia diz que Jesus morreu na cruz para salvar o homem do seu pecado, da sua alienação de Deus. Quando o homem aceita a Jesus como seu Salvador pessoal, ele experimenta novamente o contato direto com Deus. Essa comunhão mútua se concretiza através da oração, e é um ato de fé. Martinho Lutero dizia que a fé não pode ser colocada no bolso. Ela é dádiva de Deus e deve ser entregue a Deus. Deus dá fé ao homem para que este volte-se para ele e mantenha-se espiritualmente sadio.Isso significa que o homem deve buscar a Deus, em todos os detalhes de sua vida. 

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ESTÊVÃO, O PRIMEIRO MÁRTIR.

ATOS 6: 5-a.
'ELEGERAM ESTÊVÃO HOMEM CHEIO DE FÉ, E DO ESPÍRITO SANTO"
Estêvão é  apresentado com destaque entre os sete diáconos escolhidos para servir às viúvas.Logo cedo manifestou-se, destacando-se entre seus companheiros, atuando na obra de Deus, com fé , graça, sabedoria e poder sobrenatural do Espírito Santo. Obviamente, fazia a sua parte na função diaconal e sobrava tempo para a pregação. Ele se preocupava com as almas e o Espírito Santo o ajudava.Não demorou muito, Estevão tornou-se alvo da sinagoga, como Cristo já havia advertido aos apóstolos.(Marcos -13=9-11) Ele foi acusado de blasfêmia pelos judeus helenistas, pois não puderam resistir a sua mensagem inspirada. Disseram que ele estava profanando o Templo e a Lei de Moisés.O discurso de Estevão era a sua defesa das acusações.Ele sabia que já estava sentenciado, mesmo antes do julgamento.O cenário já estava armado, testemunhas haviam sido compradas para deporem contra ele. Aproveitou para apresentar a defesa em forma de pregação da Palavra de Deus. Contra fatos não há argumentos. Os judeus perderam a razão e apelaram para a violência. Eles não puderam contestar a mensagem de Estêvão.A suplica do primeiro mártir ao Senhor Jesus, é uma prova irrefutável da deidade absoluta do FILHO."Tendo dito isto, adormeceu."(Marcos 7: 60) Foi para os braços de seu Senhor, sendo fiel até a morte.(Apocalipse 2: 11.)
HOJE, A SITUAÇÃO NÃO É MUITO DIFERENTE EM CERTOS PAÍSES. 
**MAS A VITÓRIA  É NOSSA EM NOME DO SENHOR JESUS. CREIA E VERÁS.**

terça-feira, 2 de outubro de 2012

PEQUENAS OBRAS.

ZACARIAS 4: 10 a.
Pois quem despreza o dia dos humildes começos, esse alegrar-se -á vendo o prumo na mão de Zorobabel.

Muitos grandes feitos para Deus tiveram pequenos começos. Quando Zorobabel foi chamado para reconstruir o templo de Deus que estava em ruínas uma das primeiras coisas que ele fez, com a ajuda do povo de Deus foi lançar os  fundamentos. Em seguida começaram a construir  sobre estes fundamentos, pedra sobre pedra. Muitos cidadãos imprudentes frustraram estes esforços básicos e desprezaram
"....O DIA DOS HUMILDES COMEÇOS...."
Mas Deus prometeu sucesso a Zorobabel, não pelo simples poder e força humana, mas pelo Seu Espírito.
ILUSTRAÇÃO
Um adolescente ficou preocupado com os sem-teto na Filadélfia. Ele decidiu pedir cobertores em sua vizinhança e os deu às pessoas que viviam na rua. Na semana seguinte, ele os pediu novamente. Logo, outros seguiram seu exemplo. Como resultado desse pequeno ato, existe hoje uma organização que provê cobertores às pessoas sem-teto, em todo mundo.
Comentário: Você deseja causar impacto na vida de outras pessoas, mas sente-se incapaz ao ver a enormidade da tarefa? Não despreze os pequenos começos.( extraído) 

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SER SANTO É ADORAR A DEUS, ATRAVÉS DO NOSSO COMPORTAMENTO

1. PEDRO 2=1-2-3-4-10-12.
Portanto, libertem-se dos seus sentimentos de maldade e de todo engano! Acabem com a falta de sinceridade e o ciúme, e parem de falar dos outros por trás. Sejam como bebês, desejando o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês cresçam e sejam salvos. Vocês já experimentaram que o Senhor é bom. Cheguem-se a  Cristo, que é a pedra viva; embora os homens o tenham rejeitado, Ele é muito precioso para Deus, que o escolheu acima dos outros.Antes vocês não chegavam a ser povo; Agora são o povo de Deus.Antes vocês sabiam muito pouco da misericórdia  de Deus; agora a própria vida de vocês foi mudada por ela.Tomem cuidado com o modo como vocês se comportam entre seus semelhantes não salvos;porque assim, mesmo que eles acusem e falem mal de vocês, acabarão louvando a Deus pelas boas obras de vocês no dia da sua vinda.
Comentário: A santidade que o livro de  1 Pedro nos fala  é uma chamada aos nossos compromissos morais e sociais para com Deus e a sociedade. É um apelo a uma vida honesta, sincera e digna diante do Senhor Jesus Cristo. Devemos ser santos no sentido de amar a Deus profundamente e ansiar por fazer a sua vontade.( "Porquanto está escrito: Sereis santos porque Eu sou Santo.")